Mulheres empreendedoras estão redefinindo o equilíbrio entre trabalho e maternidade, enfrentando os desafios do empreendedorismo com determinação e sucesso. Márcia Gomes Di Giaimo, ex-comissária de bordo, trocou os céus por terra firme ao abrir uma franquia da Mineiro Delivery em São Paulo. Sua decisão foi motivada pelo desejo de maternidade e a busca por uma carreira gratificante. Hoje, ela se orgulha da qualidade e do atendimento de sua loja, garantindo a satisfação dos clientes mesmo em sua ausência.
Miryan Martha Rossi Biavati, aos 67 anos, é outra história de sucesso. De costureira a pasteleira, Miryan encontrou seu nicho na Doutor Hérnia, uma clínica de fisioterapia em Maringá, Paraná. A mudança para uma gestão mais ativa transformou a clínica, que agora atende mais de 450 pacientes mensalmente, sob a liderança de sua filha Cristiane.
Em Jacarezinho, Paraná, Maria Regina Larcher, uma ex-bancária aposentada, e seu filho Gustavo Larcher, estão fazendo ondas no mercado de suplementos alimentares com a franquia Dr. Shape. A parceria mãe-filho é um testemunho do poder do empreendedorismo familiar, com Maria Regina gerenciando as finanças e Gustavo a operação.
Melitha Novoa Prado, advogada especializada em franchising, enfatiza a importância da dedicação e do comprometimento no sucesso de qualquer empreendimento. Ela adverte contra a noção de que o empreendedorismo permite um trabalho menos árduo, destacando que as responsabilidades são grandes, mas os benefícios, como a flexibilidade e o potencial de ganhos superiores, valem o esforço. Melitha conclui lembrando que as franquias lideradas por mulheres tendem a superar outras, provando que o trabalho árduo realmente compensa.
- alfredo soares
- bora vender
- caroline caracas
- como bater as metas
- como definir metas
- empreendedorismo
- empreendedorismo e felicidade
- empreendedorismo feminino
- empreender
- empreender com propósito
- empreender mulher
- empreendertransforma
- geração de valor
- gestão de rh
- mercado de trabalho
- metas corporativas
- mulheres empreendedoras
- mulheresemação
- mulheresmãonamassa
- ponto de inflexão
- ponto de inflexão flavio augusto
- realizaçãoprofissional
Deixe um comentário