sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação A Experiência Além do Sabor: Cafeteria Investe em Ambientes Instagramáveis para Garantir a Lealdade dos Clientes
AlimentaçãoMáquinas LucrativasMicro FranquiasNegóciosÚltimas notícias

A Experiência Além do Sabor: Cafeteria Investe em Ambientes Instagramáveis para Garantir a Lealdade dos Clientes

Ambientes bem decorados e com design atraente estão se tornando um diferencial importante para o sucesso de cafeterias em todo o Brasil.

Nos últimos anos, o mercado de cafeterias no Brasil passou por uma grande transformação, à medida que os estabelecimentos buscam se reinventar para atender a um público cada vez mais exigente e engajado nas redes sociais. De acordo com o relatório “Digital 2023: Brazil”, da DataReportal, o Brasil possui mais de 165 milhões de usuários de redes sociais, o que representa 77% da população. O Instagram é particularmente popular, com aproximadamente 122 milhões de usuários brasileiros.

A tendência das chamadas “cafeterias instagramáveis” — locais que investem em um design inovador, ambientes que chamam atenção e experiências visuais exclusivas — tem ganhado destaque e se tornado um diferencial no mercado. A Mais1.Café, uma rede de franquias de cafeterias, abraçou essa tendência e vai além de servir um bom café; ela oferece uma experiência completa que começa com a estética do espaço. Com projetos arquitetônicos únicos para cada unidade, que exploram as características de cada local, as paredes se tornam elementos centrais do ambiente, complementadas por iluminação planejada e decoração personalizada. Esses elementos criam cenários ideais para fotos que rapidamente viralizam nas redes sociais, atraindo uma nova geração de consumidores.

“Cafeterias que investem em ambientes instagramáveis não apenas atraem mais clientes, mas também fidelizam aqueles que buscam experiências únicas e memoráveis. Tão importante quanto a qualidade do café é o design do copo, que conta com cores vibrantes e um visual que convida à fotografia e, por consequência, ao compartilhamento nas redes sociais. Outra estratégia é a personalização, escrevendo o nome do cliente no copo e adicionando uma mensagem especial, o que faz toda a diferença”, explica Gare Marques, cofundador e diretor de marketing da Mais1.Café.

No entanto, Gare Marques ressalta que apenas um ambiente bonito e um copo atrativo não são suficientes se o produto em si não tiver qualidade tanto no sabor quanto na apresentação. “Somos uma marca inovadora e moderna, e por isso oferecemos uma proposta competitiva em todos os aspectos, incluindo um cardápio variado e repleto de colaborações de sucesso com marcas renomadas como Nestlé, Nutella®, Ovomaltine® e Catupiry®. Nossa intenção é fazer com que nossos clientes se sintam acolhidos com tudo o que oferecemos, promovendo o máximo de conforto ao compartilhar essas experiências com seus seguidores de maneira espontânea”, complementa Marques.

O aumento das cafeterias instagramáveis no Brasil reflete uma mudança no comportamento do consumidor, que agora valoriza a estética e a experiência tanto quanto o produto em si. O sucesso da Mais1.Café é evidente em suas centenas de unidades espalhadas por 26 estados brasileiros, atendendo mais de 20.000 clientes por dia. Ao investir em uma unidade da Mais1.Café, o empreendedor também está investindo em uma estratégia que pode ser fundamental para se destacar em um mercado competitivo e em constante mudança. Os modelos de negócios variam de R$ 210 mil a R$ 260 mil, com um faturamento médio mensal entre R$ 40 mil e R$ 60 mil, e um retorno esperado a partir de 18 meses.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...