A crescente preocupação com a saúde mental, especialmente após a pandemia, abriu espaço para o surgimento e a consolidação de franquias especializadas em psicologia, terapias e bem-estar emocional. Esses negócios oferecem desde atendimentos clínicos até práticas integrativas, como meditação, yoga e mindfulness, todos com o foco em qualidade de vida.
Clínicas acessíveis e com padrão profissional
A franquia Psicologia Viva, criada por psicólogos e com suporte tecnológico, oferece atendimento on-line e presencial com planos acessíveis. “Queremos democratizar o acesso à saúde emocional, mantendo um padrão ético e clínico elevado”, diz o CEO, Rafael Figueiredo.
Outra rede em expansão é a Ser Integral, que mistura terapia tradicional com práticas como reiki, meditação guiada e constelação familiar. “Cada unidade é um centro de acolhimento e autoconhecimento”, explica a fundadora, Vânia Lopes.
Demanda em alta
Segundo o Instituto Ipsos, 53% dos brasileiros relatam sentir estresse severo com frequência. “A saúde mental deixou de ser tabu e virou prioridade — e o mercado respondeu com serviços mais acessíveis, acolhedores e profissionalizados”, analisa a psicóloga empresarial Lígia Mourão.
- cansaço mental
- como ter saúde mental
- cuidar da saúde mental
- gestão da saúde mental
- mental
- mental health
- mentes ansiosas
- mentes depressivas
- mentes perigosas
- nísia trindade ministério da saúde
- palestra sobre saúde mental
- prioridade
- prioridade ou egoismo
- saúde
- saúde emocional
- saúde mental
- saúde mental é prioridade
- saúde mental na empresa
- saúde mental no trabalho
- saúde no trabalho
- uso de games e saude mental
- viral
Deixe um comentário