A empreendedora Elaine Moura, fundadora da rede de franquias PopCorn Gourmet, lançou um novo modelo de negócio chamado Pop Milky, focado na redução de desperdício e aproveitamento de insumos. A primeira unidade da Pop Milky abriu em julho de 2024, em Goiânia (GO), e a previsão é inaugurar pelo menos mais quatro unidades ainda este ano, segundo informações exclusivas da PEGN.
Durante a pandemia, Moura percebeu a quantidade significativa de insumos nobres descartados pela PopCorn Gourmet. “Quando finalizo a pipoca, mudo de sabor no misturador e muitos insumos acabam grudando na panela e sendo descartados”, explica. Inicialmente, esses insumos eram vendidos para fábricas de ração animal a preços reduzidos. No entanto, Moura começou a desenvolver novas receitas, incluindo recheios para bolo, sorvetes e bases para milkshake, aproveitando esses ingredientes.
Ela notou um crescimento na demanda por milkshakes em shopping centers, como evidenciado pela expansão da marca Milky Moo, que foi a que mais cresceu nos centros comerciais no primeiro trimestre de 2024, de acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Com a utilização dos insumos reaproveitados, Moura identificou vantagens para os franqueados da Pop Milky.
No ano passado, Moura investiu cerca de R$ 200 mil em branding e formatação para o Pop Milky. Durante esse período, quatro unidades da PopCorn Gourmet começaram a vender milkshakes, que passaram a representar 30% do faturamento dessas lojas. A estimativa é que esse percentual aumente para 50% com o lançamento da nova marca. Além de milkshakes, as lojas da Pop Milky também venderão pipocas da PopCorn Gourmet.
A primeira loja da Pop Milky está localizada no Pontal Shopping em Goiânia e é operada por um franqueado. O cardápio inclui milkshakes com preços variando entre R$ 18 e R$ 24, com sabores como Ninho trufado, cookie, morango, Ovomaltine e creme de avelã, todos com crumble de pipoca e chantily.
O investimento inicial para se tornar um franqueado da Pop Milky é a partir de R$ 91 mil, um pouco mais alto do que o valor exigido para a PopCorn Gourmet (R$ 85 mil), devido aos equipamentos e instalações mais complexos. Além das unidades Pop Corn Gourmet e Pop Milky, o grupo também possui a Pop Coffee, uma loja completa com cafeteria e pipoca.
Atualmente, a empresa conta com 60 unidades em funcionamento e planeja abrir mais 10 até o final do ano. O faturamento de 2023 foi de R$ 18 milhões, e a projeção é alcançar R$ 20 milhões em 2024.
- formatação de franquias
- franquia
- franquia barata
- franquia de academia
- franquia de açai
- franquia de alimentação
- franquia de comida
- franquia de fast food
- franquia de piscinas
- franquia de sucesso
- franquias
- franquias 2022
- franquias baratas e lucrativas
- franquias baratas e lucrativas online
- franquias de sucesso
- franquias lucrativas
- geração de valor
- gestão de franquias
- goiania
- inovação
- mercado autonomo
- mercado de trabalho
- nano franquias
- pop corn goiania
- popcorn
- popcorn review
- role em goiania franquias baratas
Deixe um comentário