Cada vez mais filhos e netos de fundadores estão assumindo redes de franquias familiares e promovendo uma verdadeira transformação nos modelos de negócio. São as chamadas franquias de segunda geração, que aliam tradição e inovação para se manterem relevantes no mercado.
O novo comando da Patroni
Fundada em 1984, a rede Patroni Pizza passou por uma reestruturação comandada por Lucas Medeiros, filho do fundador Rubens Gomes. “Atualizamos o cardápio, investimos em delivery e marketing digital, e voltamos a crescer mesmo em meio à pandemia”, diz Lucas, hoje CEO.
Digitalização e ESG
Na Grupo Trigo (dono de Spoleto e Koni), a segunda geração impulsionou ações de ESG, criou laboratórios de inovação e automatizou o relacionamento com franqueados. “Herdeiros trazem uma visão mais ágil e conectada com o consumidor moderno”, explica o consultor Julio Takano.
Desafio de equilibrar legado e disrupção
Especialistas apontam que o sucesso das franquias de segunda geração depende do equilíbrio entre o respeito à história da marca e a coragem para mudar. “É preciso manter a alma, mas atualizar a linguagem”, diz a coach de sucessão empresarial Lúcia Ramos.
- franquia barata
- franquia de sucesso 2020
- franquias
- franquias baratas
- franquias baratas de alimentação
- franquias baratas de sucesso
- franquias baratas e lucrativas
- franquias baratas e lucrativas 2019
- franquias baratas e lucrativas home office
- franquias baratas e lucrativas online
- franquias baratas e lucrativas para cidades pequenas
- franquias de sorvetes
- franquias de sucesso
- franquias lucrativas
- franquias mais baratas do brasil
- nano franquias
Deixe um comentário