Mesmo diante de um cenário econômico desafiador, as franquias de calçados e acessórios estão se destacando no franchising brasileiro. Segundo a ABF, o segmento cresceu 18% em faturamento em 2023, acima da média geral do setor. A alta se deve a uma combinação de moda acessível, regionalização e aposta em marcas próprias.
Redes como Usaflex, Arezzo&Co, Schutz, Melissa e Constance vêm ampliando a presença em shoppings, ruas comerciais e até cidades médias do interior.
“A mulher brasileira ama sapato. É um produto emocional, de desejo. E as franquias souberam traduzir isso em um modelo de negócio eficiente”, explica Adriana Auriemo, da ABF.
Expansão no interior
A Constance, por exemplo, saltou de 100 para 220 lojas entre 2020 e 2024, com foco em cidades entre 50 mil e 200 mil habitantes. “Há muita demanda reprimida fora dos grandes centros”, diz o diretor de expansão, Fábio Oliveira.
Já a Usaflex investe em conforto aliado à elegância, mirando o público 40+. “As consumidoras querem beleza, mas sem abrir mão do bem-estar”, afirma Renata Andrade, diretora de produto.
- abrir franquia
- comprar franquia
- franquia
- franquia barata
- franquia baratas
- franquia de acessórios
- franquia de calçados
- franquias
- franquias baratas
- franquias baratas e lucrativas
- franquias brasil
- franquias de acessórios
- franquias de beleza
- franquias de sucesso
- franquias de sucesso baratas
- franquias de sucesso com baixo investimento
- franquias de sucesso e baratas
- franquias de sucesso no brasil
Deixe um comentário