Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, redes de franquias brasileiras apostam em experiências imersivas, que vão além da simples venda e criam conexões emocionais com o cliente.
Realidade aumentada e eventos temáticos
A franquia de decoração Casa Viva usa realidade aumentada em suas lojas, permitindo que o cliente visualize móveis e objetos no ambiente da própria casa pelo celular. “Isso aumenta a confiança na compra e o engajamento”, diz o gerente de marketing, Felipe Gomes.
Já a rede de alimentação saudável Verde+ promove eventos mensais com workshops, aulas e degustações, criando comunidade e incentivando o consumo consciente. “Queremos que o cliente se sinta parte de um movimento, não só um comprador”, explica a diretora, Mariana Lopes.
A nova era do consumo
Pesquisa da Nielsen indica que 75% dos consumidores preferem marcas que oferecem experiências diferenciadas e memoráveis. “As franquias que investem em imersão criam clientes fiéis e defensores da marca”, conclui o especialista em varejo, Rodrigo Mendes.
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