sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Franquias brasileiras investem em experiências imersivas para atrair e fidelizar consumidores
Negócios

Franquias brasileiras investem em experiências imersivas para atrair e fidelizar consumidores

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, redes de franquias brasileiras apostam em experiências imersivas, que vão além da simples venda e criam conexões emocionais com o cliente.

Realidade aumentada e eventos temáticos

A franquia de decoração Casa Viva usa realidade aumentada em suas lojas, permitindo que o cliente visualize móveis e objetos no ambiente da própria casa pelo celular. “Isso aumenta a confiança na compra e o engajamento”, diz o gerente de marketing, Felipe Gomes.

Já a rede de alimentação saudável Verde+ promove eventos mensais com workshops, aulas e degustações, criando comunidade e incentivando o consumo consciente. “Queremos que o cliente se sinta parte de um movimento, não só um comprador”, explica a diretora, Mariana Lopes.

A nova era do consumo

Pesquisa da Nielsen indica que 75% dos consumidores preferem marcas que oferecem experiências diferenciadas e memoráveis. “As franquias que investem em imersão criam clientes fiéis e defensores da marca”, conclui o especialista em varejo, Rodrigo Mendes.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...