As franquias brasileiras estão cada vez mais presentes fora do país, com expansão internacional acelerada nos últimos cinco anos. A estratégia mira tanto comunidades brasileiras no exterior quanto o potencial de consumo local em mercados emergentes e desenvolvidos.
O salto da Chiquinho Sorvetes
A rede Chiquinho Sorvetes, com mais de 600 lojas no Brasil, abriu em 2023 sua primeira unidade nos EUA, na Flórida. “A comunidade brasileira lá é forte e carente de marcas de origem nacional. Nosso plano é abrir mais 10 lojas até 2026”, afirma o diretor de expansão, Daniel Medeiros.
Educação que ultrapassa fronteiras
A franquia de idiomas Skill, do grupo Pearson, opera hoje em cinco países da América Latina. “Levamos nossa metodologia adaptada à cultura local. A aceitação tem sido muito positiva, principalmente no Paraguai e no Peru”, explica a CEO da rede, Fabiana Melo.
Desafios e aprendizados
Segundo especialistas, as redes que mais crescem fora do país são as que investem em adaptação cultural e legal. “Não basta traduzir a operação. É preciso entender hábitos, legislação e concorrência local”, diz o consultor internacional Alan Costa.
- bbc news brasil
- brasileiros nos estados unidos
- brasileiros nos eua
- custo de moradia na florida
- financiamento na america
- franquia na america
- franquia nos eua
- franquias nos estados unidos
- ganhar din
- ganhar dinheiro no eua
- ganhar dinheiro nos eua
- ganhe
- imigrar para o canadá
- imigrar para o exterior
- investimento na america
- largados e pelados t2 conheça jake e jamie
- morar na florida
- negocio na america
- negocio na florida
- notícias internacionais
Deixe um comentário