Com o avanço da expectativa de vida no Brasil, as franquias especializadas na terceira idade têm crescido, oferecendo desde cuidados domiciliares até academias e centros de convivência voltados para o público 60+.
Cuidados personalizados
A franquia Cuidare Brasil, especializada em home care, tem mais de 90 unidades pelo país. Ela oferece serviços de enfermagem, fisioterapia e acompanhamento psicológico para idosos em casa. “É um mercado em plena expansão e com forte demanda recorrente”, diz o diretor da rede, Leandro Santana.
Outra rede em destaque é a Senior Concierge, que oferece serviços como transporte, companhia para consultas médicas e organização da rotina. “Nosso foco é qualidade de vida e autonomia para o idoso”, explica a fundadora, Mônica Dutra.
Economia prateada
Estudos do IBGE indicam que, até 2030, o Brasil terá mais idosos do que crianças. “As franquias que entendem o perfil ativo e consumidor da terceira idade saem na frente”, afirma a socióloga e pesquisadora Helena Porto.
- cuidados com idosos
- empreendedorismo sênior
- envelhecimento da população
- franchising brasil
- franquias em crescimento
- franquias lucrativas
- franquias para idosos
- franquias terceira idade
- longevidade e negócios
- mercado prateado
- mercado sênior
- negócios para terceira idade
- oportunidades no envelhecimento
- saúde e bem-estar
- setor de cuidados
Deixe um comentário