sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Engajamento com a Marca Aumenta com Soluções e Participação de Franqueados
Alimentação

Engajamento com a Marca Aumenta com Soluções e Participação de Franqueados

A abertura de lojas durante o horário de almoço e de madrugada, a introdução de pizzas super finas, novos sabores doces e bordas recheadas são algumas das inovações recentes da Domino’s Pizza, que surgiram a partir das sugestões dos franqueados brasileiros.

Segundo Orestes Miraglia Neto, diretor de Franquias, Expansão e Operações da Domino’s Pizza Brasil, essa colaboração tem sido crucial para o crescimento da marca com franqueados espalhados pelo país. A empresa desenvolve formatos e tecnologias que promovem uma gestão mais eficiente, incluindo treinamentos e suporte constante, além de incentivar a participação ativa dos franqueados nas decisões.

Atualmente, 13 franqueados gerenciam, cada um, ao menos três lojas no país, demonstrando a solidez, confiança e a troca de experiências que alavancam os negócios de forma conjunta. Para Orestes, a proximidade com os franqueados e a valorização de suas percepções sobre o dia a dia das lojas são fundamentais para o sucesso da empresa.

Comprometidos em oferecer a melhor experiência aos clientes, os franqueados têm investido em novos sabores, entregas diferenciadas e modelos de negócio. A empresa também está comprometida em continuar investindo e apoiando seus parceiros. Iniciativas como a redireção de pedidos via call-center e aplicativos agregadores, ações de marketing específicas para as franquias e a busca por fornecedores locais para infraestrutura são exemplos desse apoio, reduzindo custos e diminuindo o tempo de entrega.

“O interesse em administrar mais lojas é um forte indicativo das oportunidades de crescimento em conjunto e da parceria. Ao capacitá-los, oferecendo soluções e possibilidades para que contribuam e tragam suas sugestões, observamos um crescimento contínuo das vendas em praticamente todo o país”, explica Orestes.

Aumento dos Pedidos e Interesse por Novas Lojas
Em Porto Alegre, um empreendedor opera cinco unidades, com um crescimento de 40,5% no faturamento e um aumento de 27% no número de pedidos em um ano. A empresária Mike Peixoto, que administra quatro lojas em Manaus, expandiu seus negócios ao adquirir outras seis unidades em Fortaleza. “Decidi expandir minha região de atuação porque acredito muito na marca Domino’s e vejo um grande potencial de crescimento. Sempre enxerguei Fortaleza como um mercado promissor, impulsionado por uma economia robusta e um turismo crescente. Estou, inclusive, planejando abrir mais lojas na Região Metropolitana de Fortaleza”, revela Mike, que iniciou sua trajetória na Domino’s ao assumir uma franquia em 2017.

Lojas em todo o país estão sendo reformadas para garantir uma experiência aprimorada aos clientes. Brasília, por exemplo, tem se destacado como um importante mercado para a Domino’s, com as 13 lojas da capital federal registrando um faturamento 14,7% maior em 2023 do que em 2022. Para 2024, a expectativa é de um crescimento de pelo menos 5%. No Rio de Janeiro, as lojas da rede esperam um aumento de pelo menos 6% no faturamento este ano, impulsionado pelo sucesso das novas pizzas doces sugeridas pelos franqueados cariocas. No primeiro trimestre deste ano, houve um aumento de 16,1% na receita em relação ao mesmo período de 2023.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *