Com mais de 160 lojas distribuídas em todo o Brasil, a Casa Bauducco está em plena expansão e busca por empreendedores interessados em abrir novos pontos no estado de Minas Gerais. A marca, reconhecida por seu histórico de lançamentos exclusivos no mercado de cafeterias e por um modelo de negócio robusto, deseja fortalecer sua presença no mercado mineiro.
A Casa Bauducco está especialmente interessada em franqueados com potencial para abrir múltiplas lojas em Belo Horizonte (MG) e tem planos estratégicos para crescer em cidades como Juiz de Fora (MG), onde já possui uma oportunidade imobiliária negociada.
A rede de franquias registrou um crescimento de 23% nas vendas em 2023, em comparação com 2022, e tem como objetivo estar presente em todas as capitais do país e em cidades estratégicas de cada estado. Segundo Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco, “Juiz de Fora está entre os municípios com maior potencial de consumo do Brasil e está em ascensão econômica. Percebemos uma forte demanda regional pelos produtos oferecidos pela Casa Bauducco, que combina cafeteria e empório em um ambiente convidativo, alinhado com a cultura mineira.”
O plano da marca é alcançar 500 unidades em todo o território brasileiro nos próximos cinco anos. Atualmente, a Casa Bauducco possui 160 operações, incluindo três em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba.
A rede está presente em diversos segmentos, como aeroportos (Guarulhos, Brasília e Confins), shoppings centers, corporativo (Itaú, Safra, Banco do Brasil e Bradesco) e hospitais (Rede D’Or, Albert Einstein e Amil). Essa diversificação de segmentos permite vários pontos de contato com os consumidores, trazendo vitalidade ao negócio.
Renata Rouchou destaca que “o franqueado tem como alicerce uma marca forte, com estrutura financeira e administrativa sólida. Buscamos sempre inovar, oferecendo opções como loja física, quiosque, cart e tuk tuk para maximizar o faturamento dos empreendedores. Inclusive, oferecemos um cart sem cobrar o ativo, o que é inédito no mercado.”
Rebranding e Novas Oportunidades
O franqueado que investir no ponto do Independência Shopping, em Juiz de Fora, receberá a unidade com a nova identidade visual e arquitetônica da Casa Bauducco, que é mais contemporânea e inspirada na cultura italiana. “Acabamos de lançar o rebranding da marca na loja do Shopping Eldorado, em São Paulo. Essa é a primeira vez em 12 anos que a rede passa por uma repaginação. O novo visual reflete a italianidade, raiz da marca-mãe, Bauducco®. A repaginação visa convidar o público a experimentar a experiência acolhedora de uma verdadeira ‘casa’, conceito central ao ecossistema da companhia”, explica Renata.
O investimento inicial em uma franquia da Casa Bauducco começa a partir de R$ 450 mil, dependendo do modelo e do tamanho da unidade.
Deixe um comentário