O Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, é uma data muito esperada pelas crianças e também pelo setor econômico do Brasil. Este período é considerado uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.
Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o faturamento do Dia das Crianças ultrapassa bilhões de reais. Em um estudo realizado pela CNC, o volume gerado na data comemorativa do ano anterior superou a marca de R$ 8 bilhões.
Uma pesquisa recente da Hibou, empresa especializada em pesquisas de mercado, mostrou que 82% dos brasileiros pretendem gastar até R$ 250 em presentes ou experiências para as crianças. Além dos presentes, guloseimas também são destaque: 71% dos entrevistados afirmam que irão comprar doces, chocolates ou sorvetes para complementar a celebração.
José Hermínio Neto, CEO e fundador da HiperFesta, maior rede de franquias de produtos para festas no Brasil, com mais de 100 lojas pelo país, aproveita a data para aumentar suas vendas. “O Dia das Crianças impulsiona muito nossas vendas, pois temos uma grande variedade de produtos que atendem à demanda da data. Desde itens para quem deseja organizar uma festinha até guloseimas prontas para consumo”, comenta Neto.
O empresário ainda destaca que, em comparação com os dias comuns, o aumento no faturamento da loja pode chegar a 20% durante o período. “Minha expectativa para este ano é ainda maior, com uma projeção de crescimento de 15% em relação ao Dia das Crianças de 2023”, conclui.
Na HiperFesta, os produtos mais procurados para a data são doces, bolos, bombons, pirulitos, chocolates, fantasias e lembrancinhas.
Deixe um comentário