sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Franquia Barata Franquias mais presentes em shoppings
Franquia BarataFranquias Baratas

Franquias mais presentes em shoppings

O estudo recente da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a AGP Pesquisas, revelou que os shoppings brasileiros estão cada vez mais diversificados em termos de marcas. Atualmente, há cerca de 25 mil marcas presentes nos empreendimentos, um aumento significativo de 35% em relação às 18,4 mil marcas registradas em 2014.

A categoria de alimentação lidera com mais de 4,4 mil marcas distintas nos shoppings, representando aproximadamente 18% do total. Em seguida, os segmentos de serviços e conveniência contam com 3.825 marcas (15,4%), seguidos pelo setor de vestuário com 3.819 marcas (15,3%).

No que diz respeito ao franchising, as franquias desempenham um papel importante nos shoppings, representando 36 das 50 marcas mais presentes. O Boticário lidera, estando presente em 76% dos centros de compra em operação no país. Outras franquias populares incluem Cacau Show (71%), Chilli Beans (62%), Burger King (61%), McDonald’s (58%), Lupo (55%), Espaço Laser (54%), Havaianas (52%), Hering (50%) e CVC (48%).

Esses dados destacam a relevância das franquias nos shoppings brasileiros, refletindo a diversidade e o crescimento contínuo deste modelo de negócio no mercado nacional.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *