A opção de investimento na modalidade quiosque da Crepefy requer um aporte inicial a partir de R$ 80 mil, com potencial de faturamento bruto de até R$ 35 mil por mês.
Decidir empreender é uma etapa que demanda diversas considerações. Quando se trata de um negócio no mercado de franquias, é comum que o empresário avalie a melhor localização para sua operação, seja em uma loja de rua ou em um shopping.
Ambas as opções apresentam vantagens e desvantagens que devem ser ponderadas conforme o público-alvo e as prioridades do empreendedor.
Os shoppings, em geral, são escolhas populares devido ao alto tráfego de pessoas, à localização reconhecida e ao ambiente projetado para estimular as compras e o consumo.
O Brasil abriga 639 shoppings centers, de acordo com a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), e no ano passado, 55% das franquias estavam localizadas nesses centros de compras, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
André Augusto, CEO da Crepefy, uma marca especializada no modelo europeu de crepe francês, destaca que investir em shoppings oferece grandes vantagens para os empreendedores.
“Oferecemos duas opções ao franqueado, o formato de loja e o quiosque, com diferentes níveis de investimento inicial, facilitando a escolha da modalidade que melhor se adapta ao perfil do investidor.”
Vantagens de Investir em Shopping:
A visibilidade é a principal vantagem de investir no setor de alimentação em um shopping, pois há um grande fluxo de consumidores, o que aumenta as oportunidades de venda.
“Diferentemente de uma loja de rua, onde o consumidor decide visitá-la antecipadamente, em um shopping, a decisão pode mudar ao avistar uma opção de comida ou loja diferente. Além disso, nos shoppings, não apenas os consumidores comuns frequentam, mas também os funcionários, que muitas vezes realizam suas refeições no local”, explica André.
Operação Enxuta:
Os shoppings também oferecem a possibilidade de operações mais enxutas, como os quiosques. Essa opção requer um espaço reduzido, o que significa custos operacionais e de aluguel menores em comparação a uma loja convencional.
“O modelo de quiosque da Crepefy requer um espaço mínimo de apenas 6m² e a contratação de dois a quatro colaboradores. Isso torna a operação simples de gerenciar, já que envolve um espaço pequeno e não demanda muitos funcionários”, destaca Augusto.
Investimento e Faturamento:
O investimento inicial para um quiosque em shopping é relativamente baixo, comparável aos valores de uma microfranquia. Além disso, uma operação desse tipo tem potencial para alcançar um alto faturamento mensal.
“O investimento inicial para um quiosque da Crepefy varia de R$ 80 mil a R$ 110 mil, incluindo taxa de franquia, capital de giro e taxa de instalação. O faturamento bruto mensal pode chegar a R$ 35 mil, com uma margem de lucro líquido entre 18% e 25%, e o retorno do investimento pode ocorrer entre 9 e 18 meses”, conclui André.
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