sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Splash Bebidas Urbanas dá o pontapé inicial em sua expansão internacional com a inauguração de uma franquia em Portugal.
Alimentação

Splash Bebidas Urbanas dá o pontapé inicial em sua expansão internacional com a inauguração de uma franquia em Portugal.

A BMZ Negócios Automotivos planeja investir cerca de R$ 15 milhões em seu primeiro ano de operação no Brasil, com a meta de inaugurar mais de 30 lojas.

A Splash Bebidas Urbanas, uma rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo, está iniciando seu processo de internacionalização com a abertura da primeira unidade em Portugal.

A escolha de Portugal se deve ao fit cultural próximo ao do Brasil e à alta presença da comunidade brasileira, o que representa uma oportunidade estratégica para a marca.

Localizada na cidade do Porto, a primeira unidade da Splash fora do Brasil deve ser inaugurada ainda em 2024 e manterá o mesmo modelo de loja, com adaptações para atender à cultura local, incluindo a incorporação de produtos portugueses ao menu.

Além disso, alguns produtos brasileiros, como pão de queijo, coxinha e brigadeiro, serão oferecidos aos clientes em Portugal, como forma de levar um pouco da origem da marca para lá.

“Tempos planos de chegar a 30 unidades no país já no primeiro ano de atuação,” afirma o CEO da Splash Bebidas Urbanas, Lucas Moreira.

Para essa primeira parceria, a rede buscou um franqueado brasileiro que residisse em Portugal, trazendo consigo o conhecimento da marca e o entusiasmo em fazer parte desse novo e importante momento da empresa.

A rede prevê um investimento significativo na empreitada de expansão internacional.

“Estimamos investir aproximadamente R$ 15 milhões, que serão destinados à implantação dessas lojas ao longo do período, em Portugal,” reforça o executivo.

Expansão para outros países

Lucas afirma que o foco inicial é Portugal, mas que a rede não descarta explorar novos mercados, inclusive em países vizinhos.

“Recebemos o interesse de parceiros para os Estados Unidos, além também de países mais próximos, como Chile, Uruguai e Paraguai,” afirma Moreira.

Em estudos recentes, a Associação Brasileira de Franchising apontou um crescimento de 10% no processo de internacionalização de franquias brasileiras, com mais de 200 marcas em 126 nações.

Segundo a pesquisa, os países com as maiores atuações de franquias brasileiras são justamente os Estados Unidos, Portugal e Paraguai.

Histórico e investimentos da cafeteria

A Splash foi fundada em São Paulo, pelo casal Brunna Farizel e Lucas Moreira, em 2018, e possui atualmente mais de 100 franquias em território brasileiro.

Além de contar em seu quadro societário com o empresário Rogério Salume, fundador da Wine, maior e-commerce de vinho do mundo, em 2023 a rede anunciou a chegada da apresentadora Sabrina Sato também ao time.

Pouco tempo depois, a empresa recebeu um investimento da Oriz Partners, que possui a XP Investimentos como sócia.

Com o início da expansão internacional, a marca pretende dar continuidade à captação, a fim de atrair os olhares de outros potenciais investidores.

Sobre a Splash Bebidas Urbanas

A Splash Bebidas Urbanas é uma franquia de bebidas e alimentos prontos para o consumo.

A rede foi criada para se diferenciar das cafeterias comuns e ser de fácil condução, prestando atenção à praticidade e agilidade do dia a dia.

Atualmente, possui mais de 156 unidades confirmadas em todo o Brasil e oferece um mix de produtos com doces, salgados, bebidas quentes e geladas, cafés, opções veganas ou sem açúcar, além do clássico açaí, atendendo a diversos públicos a qualquer momento do dia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *