quinta-feira , 2 outubro 2025
Lar Negócios Rede de franquias JAH impulsiona gestão de 180 unidades com SULTS
NegóciosÚltimas notícias

Rede de franquias JAH impulsiona gestão de 180 unidades com SULTS

Tecnologia e cuidado humano sustentam a expansão da marca

A rede de franquias especializada em açaí e sorvetes, JAH, pioneira no self-service do segmento, encontrou no SULTS um aliado estratégico para impulsionar a gestão de suas 180 unidades, espalhadas por 110 cidades, 14 estados e ainda com presença internacional em Düsseldorf, na Alemanha.

Fundada em 2009, em Conselheiro Lafaiete (MG), e expandida por meio de franquias em 2015 pelo CEO e cofundador Rafael Corte, a marca viveu o desafio de estruturar processos cada vez mais padronizados, sem perder identidade e consistência. A solução veio com a adoção da plataforma integrada de gestão SULTS.


Padronização e eficiência em escala

Com a rápida expansão, tornou-se essencial centralizar a comunicação com franqueados, aprimorar treinamentos e otimizar a gestão de processos. O SULTS foi escolhido como ferramenta central, integrando controle de processos, gestão de chamados e capacitação corporativa.

Entre os destaques está a UniversiJAH, universidade corporativa criada dentro da plataforma, que garante treinamentos contínuos e replicáveis. Só nos últimos seis meses, foram mais de 4.200 cursos concluídos.

Na comunicação interna, o resultado também se mostrou expressivo: o índice de satisfação com os chamados alcançou 92,59%.


ROI acima da média

A adesão dos franqueados à plataforma não apenas facilitou a rotina, mas também trouxe impactos diretos nos indicadores de performance. De acordo com Rafael Corte, a rede registrou 427% de ROI graças à otimização dos processos.

“O principal valor da SULTS, que tem muito a ver conosco, é o de colocar o cliente em primeiro plano. Antes de entregar valor para a franqueadora, ela entrega valor para o franqueado. Isso facilita muito o trabalho da franqueadora, que precisa ter mais energia no que muda o ponteiro do negócio”, afirma o CEO.


Uma parceria que vai além da tecnologia

Mais do que organizar a operação, o SULTS contribui para encurtar prazos de resposta e liberar tempo para que a franqueadora concentre esforços nas estratégias que realmente impulsionam o negócio.

Segundo Corte, essa sinergia se mantém como um ciclo contínuo: a franqueadora observa, ajusta, treina e acompanha, enquanto as unidades devolvem indicadores que retroalimentam o processo, preservando a consistência da marca dentro e fora do Brasil.

“A SULTS, eu vejo que é uma empresa que entrega solução. Desejo e espero que essa parceria venha a se prolongar bastante e, acima de tudo, gerar excelentes resultados tanto para o JAH quanto para a SULTS”, conclui Rafael.


Crescimento com consistência

Ao unir tecnologia e cuidado humano, o JAH mantém o padrão de qualidade que sustenta sua expansão acelerada no mercado brasileiro e internacional. A parceria com o SULTS reforça um caminho de inovação, eficiência e proximidade com franqueados e consumidores.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...