domingo , 16 novembro 2025
Lar Negócios Lavô Expande Operações com Foco em Lavanderias Self-Service em Postos de Gasolina
Negócios

Lavô Expande Operações com Foco em Lavanderias Self-Service em Postos de Gasolina

Com mais de 500 unidades em operação, a Lavô possui mais de 200 unidades instaladas em postos de gasolina.

Nos últimos anos, os serviços de conveniência passaram por uma transformação significativa. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Serviços e Outros Negócios registrou um crescimento de 25,3%, com 11,7% desse aumento impulsionado por negócios de proximidade, como mercados autônomos, postos de combustível e lavanderias self-service.

Os postos de gasolina estão se tornando centros de serviços variados, oferecendo novas oportunidades para investidores. A mudança no comportamento do consumidor incentiva estratégias inovadoras, e a popularidade das lavanderias self-service, amplamente usadas na Europa e nos Estados Unidos, vem crescendo também no Brasil.

A Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, aposta nessa tendência como parte de seu plano de expansão, operando mais de 200 unidades nesses locais. Os clientes podem lavar e secar suas roupas de forma automatizada, pagando diretamente nas máquinas, sem necessidade de assistência.

“O ritmo acelerado das grandes cidades faz com que as pessoas busquem agilidade em tudo, inclusive ao lavar roupas. As lavanderias self-service oferecem uma alternativa prática e barata, proporcionando conveniência ao cliente, que pode realizar outras tarefas enquanto as roupas estão nas máquinas”, afirma o CEO da Lavô, Angelo Max Donaton.

A rede, que já comercializou mais de mil unidades, vê os postos de gasolina como uma oportunidade estratégica. Segundo Donaton, “oferecer múltiplos serviços e soluções rápidas melhora a experiência do cliente e otimiza seu tempo e dinheiro”.

Além dos benefícios para os consumidores, o CEO destaca o impacto positivo para investidores, que ganham uma fonte adicional de receita e atraem um público diversificado, aumentando a circulação e o ticket médio nas lojas de conveniência dos postos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Micro FranquiasNegóciosÚltimas notícias

Farma & Farma cresce acima da média do setor e projeta faturamento de meio bilhão em 2025

O mercado farmacêutico brasileiro segue em ritmo acelerado de expansão. Em 2024,...

NegóciosÚltimas notícias

ABFCON 2025 reunirá as maiores lideranças do franchising brasileiro

A Convenção ABF do Franchising 2025, reconhecida como o principal encontro do...

Máquinas LucrativasNegóciosÚltimas notícias

Anjos Colchões & Sofás: 35 anos de tradição, superação e sucesso

Em setembro, a Anjos Colchões & Sofás comemorou 35 anos de trajetória,...

NegóciosÚltimas notícias

Com a iVoei Franchising, as mães não precisam mais escolher entre carreira e família

A maternidade — especialmente a de crianças atípicas — sempre exigiu uma...