sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Itália no Box Anuncia Expansão Internacional com Foco em Portugal em 2025
Negócios

Itália no Box Anuncia Expansão Internacional com Foco em Portugal em 2025

A rede Itália no Box, especializada em pratos típicos da culinária italiana, está pronta para dar um passo importante em sua história: a expansão para o mercado internacional. Com planos de inaugurar cinco lojas próprias em Portugal no primeiro semestre de 2025, a marca pretende levar o sabor e a tradição italiana a Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra, com um investimento inicial estimado em R$ 5 milhões.

Com 8 anos de atuação no Brasil, a Itália no Box foi fundada em 2016 por Gabriel Alberti e Débora Alberti, com a abertura da primeira unidade em São José do Rio Preto. Desde então, a marca consolidou sua presença em mais de 20 estados brasileiros e, agora, se prepara para alcançar novos horizontes.

Gabriel Alberti, responsável por comandar as operações em Portugal, comenta sobre a estratégia:
“A popularidade da culinária italiana facilita a adaptação dos produtos ao novo mercado, exigindo poucas modificações. Contratamos uma consultoria de mercado local para garantir que nossa entrada em Portugal seja bem-sucedida.”

Débora Alberti reforça o entusiasmo com a expansão:
“Estamos confiantes ao dar este próximo passo para tornar nossa marca internacional. A culinária italiana é amada em várias partes do mundo, e temos plena convicção na qualidade dos nossos produtos.”

História e Sucesso no Brasil

A Itália no Box nasceu com o objetivo de oferecer massas italianas de qualidade, a preços acessíveis, em porções generosas e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.

Em 2018, a marca entrou para o segmento de franquias e, desde então, registrou um crescimento acelerado. Hoje, está presente em 70 cidades e 18 estados brasileiros. Apenas em 2023, foram inauguradas 30 novas lojas, que utilizaram 40 toneladas de massa e geraram um faturamento de R$ 70 milhões.

Com raízes italianas e o amor pela gastronomia transmitido por gerações, a Itália no Box se posiciona como uma marca que alia tradição, qualidade e acessibilidade, e agora se prepara para conquistar o público português e consolidar sua presença no mercado europeu.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...