Para combinar visão estratégica e inovação, o Habib’s lança dois novos modelos de franquias focados em quiosques, oferecendo vantagens e diferenciais aos franqueados, como custo de investimento inicial mais baixo e tempo de retorno financeiro a partir de 20 meses, além de um design mais clean, moderno e de ampla visibilidade.
O principal foco dos novos quiosques do Habib’s é a expansão em áreas internas e externas de shoppings centers, que hoje respondem por 30% das unidades da rede. O projeto foi criado para espaços a partir de 7,5 m², com a expectativa de dobrar a quantidade de lojas nesses centros comerciais até o final de 2025.
“Nosso plano agora é conquistar ainda mais capilaridade em shoppings centers, galerias e espaços comerciais com ampla circulação de público. Queremos crescer nas capitais, cidades grandes e médias. São quase 650 shoppings centers em todo Brasil e o Habib’s tem um potencial enorme para ampliar os negócios nesses locais. Nossa marca não para de se reinventar e eu não sosseguei enquanto não chegamos a um modelo de negócio por menos de meio milhão com possibilidade de retorno a curto prazo para nossos franqueados”, comenta Alberto Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.
Cardápio Sob Medida
O novo modelo de negócio aposta em uma grande oferta de combos do produto campeão de vendas da marca: a Bib’sfiha. Além de sete sabores de Bib’sfihas clássicas e especiais (carne, frango, carne com mussarela, italianinha, queijo, frango com cremely e calabresa com mussarela), os quiosques vão oferecer casquinhas, sundaes, milkshakes, pastéis de Belém e bebidas à pronta-entrega, um cardápio democrático e com maior adesão entre o público dos shoppings centers.
Tecnologia Inovadora
As novas lojas também contam com uma estrutura compacta, inovadora e eficiente, dispondo de fornos de última geração. Essa tecnologia dispensa exaustores, elimina saídas de ar laterais, aplica ar impingido (jato de ar em alta velocidade que doura e dá crocância ao produto), cozinha alimentos até 10 vezes mais rápido do que fornos tradicionais e ainda oferece um design moderno, proporcionando uma experiência rápida e de qualidade aos consumidores.
“Anualmente, vendemos mais de 600 milhões de Bib’sfihas em todo o Brasil. Isso dá, em média, quase 3 Bib’sfihas por brasileiro. Por termos um produto democrático, os nossos modelos de franquias precisam estar em lugares tão democráticos quanto. E os shopping centers, assim como galerias comerciais e hipermercados, são algumas dessas opções que atendem consumidores dos mais variados perfis. Já do ponto de vista de um investidor, não há dúvidas: os nossos quiosques são excelentes oportunidades de uma rede consolidada, com um modelo de negócio comprovado, de operação simples, em um mercado extremamente resiliente, em que há espaço para crescer”, afirma Saraiva.
Habib’s em Todos os Formatos
Além dos novos modelos de quiosque, o Habib’s oferece mais quatro opções de franquias de diferentes tamanhos e formatos: loja 100% fast (compacta para praças de alimentação), loja 100% fast com salão (compacta e com espaço de até 30 lugares), loja convencional fast (para praças de alimentação com cardápio completo e espaço para até 90 lugares) e loja convencional (versão completa de rua, com espaço kids, drive-thru e estacionamento).
Sobre os Novos Modelos
Quiosque Interno
- Metragem: a partir de 7,5 m² + 15 m² de área de apoio
- Investimento Inicial: a partir de R$ 440 mil
- Faturamento Médio/Mês: entre R$ 140 mil a R$ 200 mil
- Taxa de Franquia: R$ 60 mil (inclusa no investimento inicial)
- Retorno do Investimento: a partir de 20 meses
Quiosque Externo
- Metragem: a partir de 7,9 m² + 15 m² de área de apoio
- Investimento Inicial: a partir de R$ 460 mil
- Faturamento Médio/Mês: entre R$ 140 mil a R$ 200 mil
- Taxa de Franquia: R$ 60 mil (inclusa no investimento inicial)
- Retorno do Investimento: a partir de 21 meses
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