sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Grupo HOPE Adota Inovações na Gestão de Franquias para Fortalecer Presença no Varejo Brasileiro
Negócios

Grupo HOPE Adota Inovações na Gestão de Franquias para Fortalecer Presença no Varejo Brasileiro

O Grupo HOPE, uma renomada marca de moda underwear, beachwear e fitness, está sempre em busca de inovação na gestão de suas franquias. Fundada em 1966, a empresa é reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos e pela sua forte presença no varejo brasileiro. Em 2023, a rede de franquias alcançou um faturamento de R$350 milhões e já foi premiada 16 vezes com o prêmio de Excelência em Franchising da ABF, consolidando sua posição como uma das franquias mais reconhecidas do Brasil.

Com o objetivo de aprimorar a gestão de todas as suas unidades, a empresa decidiu adotar a plataforma SULTS. Atualmente, a marca conta com mais de 280 operações espalhadas pelo Brasil e quatro mil pontos de venda. A implementação do sistema de gestão de franquias contribuirá significativamente para a expansão e fortalecimento da rede.

“Essa iniciativa foi pensada para melhorar a eficiência, comunicação, capacitação e padronização, aprimorando a experiência e o desempenho dos franqueados,” afirma Sandra Chayo, sócia-diretora do Grupo HOPE. A capacidade de expansão via franquias é um dos pontos fortes que impulsiona as vendas e aproxima as marcas dos clientes.

O Grupo HOPE possui produção própria e brasileira, pautada em uma cadeia justa para todos os envolvidos. Recentemente, a marca ficou entre as cinco empresas com maiores saltos de desempenho no Índice de Transparência da Moda em 2023, que classifica grandes marcas da indústria a partir do nível de informações divulgadas publicamente sobre seu relacionamento com stakeholders.

A trajetória de inovação do Grupo HOPE inclui a criação das marcas Bonjour Lingerie em 2015 e HOPE Resort em 2017, além da ampliação do Parque Fabril em Maranguape, CE, em 2021. Desde 2022, a empresa adota energia 100% renovável em seu parque fabril, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e inovação.

Com a adoção do SULTS, a HOPE espera aprimorar ainda mais a gestão de suas franquias e continuar sendo uma referência de inovação e excelência no varejo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...