A rede de franquias Griletto, parte do grupo Halipar, acaba de inaugurar sua primeira loja de rua, após duas décadas de atuação exclusiva em shopping centers. A nova unidade está localizada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, e marca o início de uma expansão voltada para cidades menores. O objetivo da Griletto é atingir 200 lojas até o final de 2025, partindo das atuais 150.
A loja, com capacidade para 83 pessoas, foca no horário de happy hour e traz opções exclusivas no cardápio, como cheeseburguer, iscas de tilápia e lanches de pernil, com preços variando entre R$ 20 e R$ 50. O investimento total no novo espaço foi de R$ 900 mil.
Ricardo José Alves, CEO da Halipar e fundador da Griletto, explica que o novo modelo de negócio em cidades menores está sendo testado como um projeto piloto. “Precisamos de pelo menos seis meses de operação para analisar a viabilidade e sustentabilidade do novo formato”, afirma.
O novo estabelecimento também apresenta um layout atualizado, sem perder os elementos característicos da marca, com destaque para a comunicação digital e o autosserviço, que visam melhorar a experiência do cliente.
Nos últimos anos, redes de alimentação têm buscado oferecer experiências mais atrativas aos consumidores. Concorrentes do Griletto, como a Mania de Churrasco, também abriram lojas de rua com foco em happy hour e áreas dedicadas a famílias.
Fundada em 2004 por Alves, no interior de São Paulo, a Griletto se consolidou como uma marca que oferece comida caseira rápida, tornando-se franquia em 2008. A marca foi a base para a criação do grupo Halipar, em 2015, que hoje também administra marcas como Croasonho e Montana.
Deixe um comentário