O consumidor brasileiro está cada vez mais atento ao impacto das marcas no meio ambiente. Atentas a essa tendência, diversas redes estão construindo franquias sustentáveis, com foco em práticas ecológicas e operação consciente.
Lixo zero e energia limpa
A franquia EcoLav, de lavanderias ecológicas, utiliza produtos biodegradáveis, reuso de água e energia solar em todas as unidades. “Nosso propósito é lavar roupas sem sujar o planeta”, afirma o fundador, Eduardo Mesquita.
Outro exemplo é a Verde Café, que aboliu copos plásticos e investe em embalagens compostáveis. “Os clientes percebem o cuidado e valorizam marcas que têm compromisso ambiental”, explica a CEO, Juliana Arantes.
Vantagem competitiva
Segundo a Nielsen, 73% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas com responsabilidade ambiental. “Franquias sustentáveis têm futuro porque unem valor de marca, fidelização e alinhamento com as novas gerações”, afirma o especialista em ESG, Thiago Barreto.
- consumo consciente
- empreendedorismo sustentável
- franchising responsável
- franquias de impacto
- franquias ecológicas
- franquias no brasil
- franquias sustentáveis
- franquias verdes
- impacto ambiental positivo
- inovação sustentável
- lucro com propósito
- modelo de negócio sustentável
- negócios sustentáveis
- responsabilidade ambiental
- sustentabilidade no franchising
Deixe um comentário