O Brasil é um país de forte tradição religiosa — e isso se reflete no mundo dos negócios. Redes de franquias estão atuando em nichos religiosos, oferecendo desde livrarias e artigos devocionais até cursos e serviços espirituais.
Fé e empreendedorismo
A rede Livraria Luz do Saber, especializada em livros e produtos evangélicos, já tem mais de 40 unidades. “Trabalhamos com materiais voltados ao crescimento espiritual, com curadoria específica para o público cristão”, afirma o fundador, Paulo Morais.
Outro exemplo é a Católica Store, que atua com roupas litúrgicas, artigos religiosos e cursos de formação. “Aliamos fé, empreendedorismo e missão. Nossos franqueados veem isso como um chamado”, conta a diretora de expansão, Helena Ribeiro.
Mercado fiel e em crescimento
Com mais de 180 milhões de brasileiros declarando algum tipo de fé, o mercado religioso movimenta bilhões. “As franquias religiosas têm público cativo, alto engajamento e comunidades que funcionam como rede de apoio à expansão”, explica o consultor de franchising, Rodrigo Lemos.
Deixe um comentário