O público masculino está cada vez mais atento aos cuidados com a aparência, e as franquias especializadas em beleza masculina vêm aproveitando essa transformação para crescer. Barbearias modernas, estética e produtos voltados exclusivamente para homens são os pilares dessas redes.
Muito além do corte de cabelo
A franquia Barber Club Brasil oferece serviços como design de barba, limpeza de pele, podologia e até massagens relaxantes. “Criamos um ambiente exclusivo para homens, com experiência completa, do café ao atendimento”, explica o CEO, Renato Prado.
Outra rede em expansão é a Men’s Care Estética, com foco em depilação a laser, tratamento capilar e cuidados com a pele. “O homem moderno quer se cuidar, e esse mercado ainda tem muito a crescer”, diz a fundadora, Gisele Neves.
Tendência consolidada
De acordo com a Euromonitor, o setor de cuidados masculinos cresce cerca de 7% ao ano no Brasil. “Franquias de beleza masculina têm baixa concorrência e fidelizam rapidamente o cliente”, afirma o analista de mercado Bruno Pires.
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