sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios De Representantes Comerciais a Franqueados: Como Clayton e Clarice Construíram um Império de R$ 10 Milhões com The Best Açaí
Negócios

De Representantes Comerciais a Franqueados: Como Clayton e Clarice Construíram um Império de R$ 10 Milhões com The Best Açaí

Clayton Goulart e Clarice Medeiros começaram sua trajetória no mundo dos negócios de uma maneira surpreendente. Aos 23 e 22 anos, ambos eram representantes comerciais, até que decidiram transformar suas vidas investindo na franquia The Best Açaí, em 2022. O que parecia ser apenas uma aposta inicial se transformou em uma verdadeira história de sucesso.

No início, o casal tinha pouco mais de 20 anos e um grande desejo de empreender. Depois de se tornarem clientes fiéis da franquia em suas viagens pelo Brasil, eles perceberam o potencial do modelo de negócios e decidiram mergulhar no setor de açaí. “A cada cidade que visitávamos, víamos uma unidade da The Best Açaí cheia de clientes. Foi impossível não notar o crescimento da marca”, conta Clayton.

Apesar das dúvidas e da insegurança de familiares e amigos, Clayton e Clarice não hesitaram em investir suas economias para abrir sua primeira loja. “Vendemos nosso apartamento, pedimos adiantamento de comissão e até fizemos empréstimos para conseguir abrir a unidade”, relembra Clayton.

A primeira unidade foi inaugurada em Tubarão (SC) em 2022. Mesmo com uma marca ainda pouco conhecida na região, o casal acreditou no potencial do negócio e apostou na franquia. “Era um grande risco, mas estávamos convencidos de que esse era o caminho certo”, afirma o franqueado.

Com o sucesso da primeira unidade, o casal conseguiu reinvestir os lucros para abrir mais lojas, criando uma expansão constante. Em 2023, a presença da marca foi consolidada em Santa Catarina, com a abertura de lojas em Laguna, Braço do Norte, Içara e Bento Gonçalves. Já em 2024, foi a vez de conquistar o Rio Grande do Sul, com unidades em Farroupilha e Novo Hamburgo.

O resultado de todo esse esforço foi um faturamento de R$ 10 milhões em 2024, marcando o sucesso do casal no franchising. Para o CEO da The Best Açaí, Sérgio Kendy, a trajetória de Clayton e Clarice exemplifica o que é possível alcançar com paixão e perseverança. “A história deles é um reflexo da qualidade da nossa marca e da força do modelo de franquia. É uma grande satisfação ver o sucesso dos nossos franqueados”, afirma Kendy.

Agora, com mais dois pontos de venda planejados para 2025, Clayton e Clarice olham para o futuro com confiança. “Somos franqueados da loja número 600 da marca e nosso objetivo é continuar crescendo, mas com consistência e sempre focados na experiência do cliente”, compartilha Clayton.

A The Best Açaí, que se consolidou como a maior rede de açaí e sorvetes self-service do Brasil, segue expandindo e, em 2024, atingiu a marca de 900 unidades e um faturamento de R$ 777 milhões. A franquia também deu seus primeiros passos internacionais, com a abertura de operações no Paraguai.

Com sua visão estratégica e dedicação, Clayton e Clarice estão prontos para escrever novos capítulos dessa história de sucesso no franchising;

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...