Com mais de 800 lojas franqueadas, a Arezzo&Co, uma house of brands formada por marcas icônicas como Arezzo, Schutz, Anacapri e Alexandre Birman, vem consolidando sua área de franchising dentro do segmento de calçados.
Por meio da ampliação de portfólios para quiosques de Alme e Brizza Arezzo, somado a um processo de reestruturação da área para trazer um suporte mais estratégico ao negócio, agora sob a liderança de Luciana Wodzik, CEO da BU de calçados e acessórios femininos, a companhia espera se firmar ainda mais dentro do setor de franquias no Brasil.
Atualmente, a Arezzo&Co é uma das principais franqueadoras de calçados do país, com 839 franquias que correspondem a um faturamento de R$ 1,3 bilhão nos últimos doze meses. Ao todo, considerando também as unidades próprias, são 1049 lojas disponíveis da companhia no Brasil, nos Estados Unidos e na Europa.
“Nosso modelo de franquias é extremamente sólido e existe desde 1986. Nestes quase 40 anos de história de franquias, aprendemos a nos adaptar com agilidade para robustecer ainda mais o nosso modelo de negócio, pautado nos diferenciais de mercado de cada uma das nossas marcas e praças de atuação. Hoje, conseguimos agregar valores únicos e perceptíveis ao franqueado e, consequentemente, ao estabelecimento, gerando receita e empregos”, afirma Luciana Wodzik, CEO da BU de calçados e acessórios femininos da Arezzo&Co.
Puxada pela marca Arezzo, que já soma 430 unidades no Brasil, a companhia espera chegar de forma ainda mais sólida na ABF Franchising Expo. Além dos atuais modelos de franquias da marca, a Arezzo aposta no modelo ‘Arezzo Light’, com foco em estabelecimentos em cidades de até 100 mil habitantes, o que permitirá ampliar a marca no Brasil.
Durante a ABF, os visitantes também poderão acessar as novidades de Anacapri, que já conta com 4,6 mil SKUs e apresenta um modelo com aportes de investimentos menores. Em menos de 20 anos de história, a marca já fatura R$ 448 milhões, considerando os últimos 12 meses, e já soma cerca de 250 lojas no Brasil, agora querendo crescer ainda mais no mercado.
Além de todo um atendimento personalizado ao franqueado com treinamento, espaço de dúvidas e assistência em plataformas de comunicação, a marca também disponibiliza ajuda na negociação do ponto de venda, entre outros benefícios. A Arezzo&Co também oferece um evento de sell-in exclusivo, conhecido como PulsAR, o maior evento do setor para sell-in e que reforça a aproximação entre o ecossistema e a companhia.
“Nesta última edição do evento, cerca de 1,9 mil franqueados e clientes multimarcas do Brasil conferiram as nossas novidades para o Verão 2025. Aqui, colocamos o franqueado no centro de qualquer coleção e, com isso, mantemos os nossos parceiros sempre atualizados com uma velocidade única, algo ainda único para o mercado”, conclui Wodzik.
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