Personagens icônicos como Mickey, Minnie, Elsa, Moana, Mandalorian e Capitão América fazem parte da rotina do empreendedor Carlos Ricardo de Oliveira há quase seis anos. Ele é o idealizador das lojas Dream Store, licenciada da Disney no Brasil, que agora está expandindo através de franquias. Esse modelo será apresentado ao público na ABF Franchising Expo, que começa nesta quarta-feira (26/6), em São Paulo. O objetivo é abrir 100 lojas em até cinco anos e alcançar um faturamento anual de R$ 350 milhões.
Oliveira entrou no mundo dos brinquedos por acaso. Convidado para prestar consultoria a uma loja do setor em Alphaville, São Paulo, ele conseguiu reverter o prejuízo da operação em cerca de dois anos. Na época, ele conciliava esse trabalho com sua atuação corporativa. Mesmo com os bons resultados, o proprietário decidiu vender o ponto devido a problemas pessoais, e Oliveira resolveu comprá-lo há cerca de 11 anos. Pouco depois, ele adquiriu mais duas lojas, incluindo um concorrente em Alphaville, dando os primeiros passos para criar uma rede.
O ano de 2018 foi um marco em sua trajetória, quando começou a comprar e revender itens licenciados da Disney. Gradualmente, foi se aproximando da marca, e no mesmo ano transformou a loja na Dream Store.
“Começamos a exibir os produtos de forma diferente, como a própria Disney faz nas suas lojas ao redor do mundo. Em vez de separar por categorias como bonecas, canecas ou carrinhos, organizamos por personagens. Descobrimos que isso era mais agradável para os fãs, proporcionava uma experiência melhor e ajudava a aumentar o tíquete médio”, conta Oliveira.
Com o tempo, a parceria entre Oliveira e a Disney se fortaleceu. Desde 2022, ele tem autorização para produzir seus próprios itens licenciados, com guias de filmes e personagens fornecidos pela própria marca. Além disso, abriu um escritório na China para importar produtos exclusivos. Oliveira também é responsável pela primeira Marvel Store da América Latina, localizada em Campinas (SP).
Atualmente, a Dream Store possui oito lojas e deve chegar a dez até o final do ano, incluindo a primeira no Nordeste, em Recife (PE). Agora, com o plano de franquias, a meta é abrir 100 unidades em até cinco anos, alcançando um faturamento anual de R$ 350 milhões.
- câmara de comércio e indústria brasil-alemanha
- ideias de negócios 2021
- mercado da sustentabilidade
- mercado de trabalho 2021
- mercado financeiro
- modelos de negócio
- notícias de mercado
- novas tendências
- oportunidade de negócio 2021
- os novos modelos de negócios do setor automotivo e uma boa estrutura organizacional
- produtos sustentáveis e diferenciados
- serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas
- sustentabilidade
- tendencia do mercado 2021
Deixe um comentário