A pandemia reforçou o turismo interno e, desde então, muitos brasileiros passaram a valorizar viagens curtas, para destinos próximos e experiências regionais. Franquias de turismo vêm surfando essa tendência com foco em pacotes personalizados e roteiros de baixo custo.
Viagem sem sair do estado
A franquia Bora Aqui Turismo, especializada em passeios bate-volta e experiências culturais locais, já atua em oito estados. “Nossa missão é mostrar que o Brasil tem muito a oferecer a poucos quilômetros de casa”, diz a fundadora, Renata Coelho.
Outro caso é a Trilhas & Sabores, que organiza tours gastronômicos, ecoturismo e roteiros históricos. “O turismo regional aquece a economia local e oferece experiências únicas”, afirma o diretor de expansão, Felipe Souza.
Um setor em retomada acelerada
Segundo o Ministério do Turismo, 70% das viagens em 2024 foram dentro do próprio estado de residência. “Franquias que unem preço acessível e roteiros autênticos têm grande chance de crescimento”, analisa o especialista em turismo, Carlos Martins.
- brasileiros viajando
- crescimento do turismo regional
- destinos próximos
- empreendedorismo no turismo
- franchising de turismo
- franquias de turismo
- franquias de viagem
- franquias no brasil
- mercado de turismo
- negócios de turismo
- redescobrindo o Brasil
- turismo de proximidade
- turismo local
- turismo regional
- viagens nacionais
Deixe um comentário