Com menor concorrência, custos operacionais reduzidos e consumidores fiéis, as cidades do interior do Brasil estão atraindo cada vez mais redes de franquias. O crescimento de consumo fora das capitais impulsiona redes com modelo compacto e foco em relacionamento.
Crescimento longe dos grandes centros
A rede de estética Mais Top Estética, com mais de 400 unidades, aposta fortemente em municípios com menos de 100 mil habitantes. “O interior é carente de serviços modernos e especializados. E o cliente valoriza o atendimento próximo”, diz a fundadora, Sheila Souza.
A franquia de alimentação Espetinho do Guga nasceu em Jataí (GO) e hoje se espalha por cidades médias do Centro-Oeste. “O segredo foi adaptar o cardápio e o preço à realidade local, sem perder qualidade”, afirma o CEO, Gustavo Oliveira.
Potencial ignorado
Dados da ABF mostram que mais de 60% dos municípios brasileiros ainda não têm presença significativa de redes franqueadas. “Há um oceano azul no interior, e quem chega primeiro tem vantagem”, afirma a economista Renata Simões.
Deixe um comentário