sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Casal transforma economia em franquias de açaí e alcança faturamento milionário
NegóciosÚltimas notícias

Casal transforma economia em franquias de açaí e alcança faturamento milionário

Em 2022, Clayton Goulart e Clarice Medeiros decidiram mudar de vida. Jovens e determinados, eles apostaram tudo no empreendedorismo e abriram sua primeira unidade da The Best Açaí em Tubarão (SC). Três anos depois, o casal administra oito franquias da marca, espalhadas pelos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e já faturou R$ 10 milhões. Agora, eles se preparam para inaugurar mais duas unidades em 2025.

A trajetória de Clayton e Clarice começou no setor comercial, viajando por diferentes cidades como representantes de vendas. Durante essas viagens, perceberam o sucesso das unidades da The Best Açaí e enxergaram uma oportunidade de negócio. “Era impossível não notar o movimento das lojas. Sempre cheias, o que nos fez pensar no potencial do modelo de franquia”, relembra Clayton.

Mesmo diante da insegurança de amigos e familiares, decidiram apostar todas as suas economias na abertura da primeira unidade. Para viabilizar o investimento, venderam seu apartamento, pediram adiantamentos de comissões e recorreram a empréstimos. O risco valeu a pena: com o sucesso da loja inaugural, rapidamente ampliaram sua presença na região.

A expansão foi acelerada. Em 2023, inauguraram unidades em Laguna, Braço do Norte, Içara e Bento Gonçalves. No ano seguinte, ampliaram a presença no Rio Grande do Sul com unidades em Farroupilha e Novo Hamburgo. O crescimento sustentado consolidou o casal como multi franqueados de destaque na rede.

Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí, destaca a importância de empreendedores como Clayton e Clarice para o fortalecimento da marca. “Desde o início, acompanhamos a trajetória deles e vemos a dedicação com a qual gerenciam suas unidades. O crescimento deles reflete a força da nossa franquia e do modelo de negócio”, afirma Kendy.

A The Best Açaí é a maior rede de franquias no segmento de açaí e sorvetes self-service do Brasil, com mais de 580 unidades em funcionamento. Em 2024, a marca superou as expectativas ao faturar R$ 777 milhões e atingir 900 unidades comercializadas dentro do Plano 777. Recentemente, iniciou sua expansão internacional, com lojas abertas em Encarnación e Ciudad del Este, no Paraguai.

Para Clayton e Clarice, o foco agora é a consolidação do negócio e a melhoria da experiência do cliente. “Queremos continuar crescendo, mas com planejamento e qualidade. O suporte da franqueadora e a força da marca são essenciais para nosso sucesso”, conclui Clayton.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...