sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Empório Coisas de Minas: Franquia de Produtos Mineiros Projeta Faturamento de R$ 15 Milhões em 2024
Negócios

Empório Coisas de Minas: Franquia de Produtos Mineiros Projeta Faturamento de R$ 15 Milhões em 2024

A Empório Coisas de Minas, rede de franquias especializada em produtos típicos de Minas Gerais, nasceu a partir do interesse dos paulistanos por iguarias mineiras. Fundada por Lilian Teodoro Lisa, de 42 anos, natural de Muzambinho, no sul de Minas, a marca cresceu significativamente ao longo de mais de 10 anos no mercado, e atualmente conta com 14 unidades e uma receita anual de R$ 12 milhões, com previsão de atingir R$ 15 milhões em 2024.

Lilian, que sempre trazia produtos mineiros como pão de queijo e doces de leite para amigos de São Paulo, viu nessa demanda uma oportunidade de negócio. Em 2013, ela investiu R$ 100 mil para abrir a primeira loja de 100 metros quadrados no bairro da Mooca, em São Paulo. Inspirada pelo DNA empreendedor de sua família, ela expandiu a marca e, em 2016, ao lado de seu marido Juliano Lisa, lançou o modelo de franquias da Empório Coisas de Minas.

Modelo de Negócio
A franquia oferece produtos autênticos de Minas Gerais em um ambiente rústico que evoca o clima das fazendas mineiras, com decoração típica de paredes descascadas, fogão a lenha e peças antigas. “Nosso ambiente faz o cliente se sentir como se estivesse tomando café em um sítio ou fazenda”, explica Lilian.

Além do ambiente, a qualidade dos produtos artesanais é outro diferencial importante. “Prezamos pela qualidade e sabor. Esse é o nosso grande diferencial, além do ambiente acolhedor”, afirma a empresária.

As franquias da Empório Coisas de Minas são reconhecidas pelo retorno financeiro e pelo compromisso em valorizar a cultura mineira e apoiar produtores locais. O investimento inicial para abrir uma franquia gira em torno de R$ 350 mil, com tempo médio de retorno de 24 meses.

A marca, que já possui unidades em São Paulo e Bahia, continua a crescer e se consolidar no mercado, tornando-se uma referência no segmento de alimentação, especialmente no ramo de cafés e quitandas mineiras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...