Fundado em 2017, em Curitiba, o Janela Bar surgiu com a proposta de democratizar a coquetelaria, oferecendo drinks de alta qualidade a preços acessíveis. Os sócios, já atuantes no setor de gastronomia há cerca de dois anos, viram uma oportunidade de atrair o público com bebidas sofisticadas, sem que isso implicasse em altos custos.
A primeira unidade, localizada no centro da cidade, começou modesta, em um espaço de apenas 40m². Em apenas um ano, o bar já havia ampliado para mais de 100m² e, atualmente, ocupa uma área de 200m². A marca conquistou rapidamente seus clientes, e essa aceitação refletiu-se quando foram indicados como o melhor coquetel de Curitiba, competindo com um drink servido em copo plástico de R$15 contra opções mais caras e sofisticadas.
Após enfrentar os desafios da pandemia em 2021, os sócios focaram na expansão da marca, otimizando processos. Isso resultou na venda da primeira franquia, e o sucesso continuou: mais de 50 unidades foram vendidas e 34 inauguradas em oito estados brasileiros. O Janela Bar fechou 2023 com números impressionantes, como a comercialização de 370 mil drinks, 300 mil litros de chope, 39 toneladas de porções e 340 mil hambúrgueres. A rede alcançou um faturamento de R$32 milhões.
Em 2024, a marca investiu no fortalecimento de sua presença nacional com ações de marketing, novos produtos e parcerias estratégicas, como com Red Bull, Jagermeister e Tinder. Os sócios também planejam a expansão internacional, com planos de inauguração no primeiro trimestre de 2025, mirando mercados na América Latina, Oceania, EUA e Europa.
Enquanto o plano internacional segue em preparação, a prioridade para 2024 é a consolidação no Brasil, com uma estratégia agressiva de expansão, oferecendo condições especiais para novos franqueados nos meses de agosto e setembro. Os sócios visam fortalecer ainda mais a rede, preparando o terreno para um crescimento ainda maior nos próximos anos.
Deixe um comentário