sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Lavô Expande Operações com Foco em Lavanderias Self-Service em Postos de Gasolina
Negócios

Lavô Expande Operações com Foco em Lavanderias Self-Service em Postos de Gasolina

Com mais de 500 unidades em operação, a Lavô possui mais de 200 unidades instaladas em postos de gasolina.

Nos últimos anos, os serviços de conveniência passaram por uma transformação significativa. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Serviços e Outros Negócios registrou um crescimento de 25,3%, com 11,7% desse aumento impulsionado por negócios de proximidade, como mercados autônomos, postos de combustível e lavanderias self-service.

Os postos de gasolina estão se tornando centros de serviços variados, oferecendo novas oportunidades para investidores. A mudança no comportamento do consumidor incentiva estratégias inovadoras, e a popularidade das lavanderias self-service, amplamente usadas na Europa e nos Estados Unidos, vem crescendo também no Brasil.

A Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, aposta nessa tendência como parte de seu plano de expansão, operando mais de 200 unidades nesses locais. Os clientes podem lavar e secar suas roupas de forma automatizada, pagando diretamente nas máquinas, sem necessidade de assistência.

“O ritmo acelerado das grandes cidades faz com que as pessoas busquem agilidade em tudo, inclusive ao lavar roupas. As lavanderias self-service oferecem uma alternativa prática e barata, proporcionando conveniência ao cliente, que pode realizar outras tarefas enquanto as roupas estão nas máquinas”, afirma o CEO da Lavô, Angelo Max Donaton.

A rede, que já comercializou mais de mil unidades, vê os postos de gasolina como uma oportunidade estratégica. Segundo Donaton, “oferecer múltiplos serviços e soluções rápidas melhora a experiência do cliente e otimiza seu tempo e dinheiro”.

Além dos benefícios para os consumidores, o CEO destaca o impacto positivo para investidores, que ganham uma fonte adicional de receita e atraem um público diversificado, aumentando a circulação e o ticket médio nas lojas de conveniência dos postos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...