sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Negócios Lavô Expande em Regiões Litorâneas e Conquista 40% do Faturamento com 160 Lojas
Negócios

Lavô Expande em Regiões Litorâneas e Conquista 40% do Faturamento com 160 Lojas

Acompanhando o crescimento do setor de franquias de limpeza e conservação, que faturou R$ 1,9 bilhão em 2023, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de lavanderias self-service também tem experimentado um desenvolvimento significativo.

Esse aumento é impulsionado por regiões litorâneas, onde o clima e o fluxo de turistas criam um ambiente propício para a contratação desse tipo de serviço. A Lavô, maior rede de lavanderias self-service do país, vem se beneficiando desse movimento, com 160 operações em áreas costeiras, responsáveis por 40% do faturamento total da rede.

Essas regiões oferecem um mercado dinâmico devido ao maior fluxo de turistas e residentes temporários, que buscam praticidade e economia. “A quantidade de turistas que a rede atende explica parte da demanda nas cidades com praia. Eles procuram um serviço de qualidade, eficaz e acessível. Muitos turistas estrangeiros já estão habituados com esse tipo de serviço, o que facilita o uso e é um ponto positivo para as lavanderias self-service”, explica Angelo Max Donaton, CEO e fundador da Lavô.

Outro fator decisivo na escolha das lavanderias de autoatendimento é a alta umidade e salinidade das áreas litorâneas. A Lavô atribui a isso o aumento na demanda por serviços de secagem, com um crescimento de 50% em relação às lavagens. “O clima úmido faz com que as roupas demorem mais para secar e, muitas vezes, fiquem mofadas ou com cheiro desagradável. Por isso, a procura por secagem em nossas unidades aumenta significativamente, garantindo que as peças fiquem completamente secas e preservadas”, comenta o CEO.

Para Donaton, a expansão da Lavô em regiões litorâneas representa uma oportunidade de crescimento contínuo, dadas as várias vantagens que esses locais oferecem para o modelo de negócio. “Prevemos um crescimento de 30% no litoral do país, pois são os endereços mais procurados por investidores interessados na rede”, conclui.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...