sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Mundo Animal Testa Dark Kitchen para Impulsionar Faturamento e Frequência de Clientes
Alimentação

Mundo Animal Testa Dark Kitchen para Impulsionar Faturamento e Frequência de Clientes

A rede de lanchonetes temáticas Mundo Animal está inovando com o lançamento de uma dark kitchen, chamada IssoQueÉComida!, que visa diversificar o portfólio da franqueadora e aumentar o faturamento. A novidade, que foi antecipada à PEGN, está em fase piloto em duas cozinhas da rede em São Paulo desde o início de julho.

Adriano Giachini, diretor de Novos Negócios da M&A Franchising, holding responsável pela Mundo Animal, explica que a empresa procurava maneiras de expandir suas operações e decidiu explorar a mudança no comportamento dos consumidores, que estão cada vez mais interessados em alimentação saudável e caseira. O objetivo é atrair os clientes com mais frequência, mesmo que por meio de delivery, oferecendo um cardápio variado e acessível.

O cardápio da IssoQueÉComida! inclui pratos executivos como estrogonofe de frango, contra-filé grelhado, filé de tilápia à milanesa e macarrão fusilli ao molho de calabresa, com preços a partir de R$ 22,90. Além disso, os clientes podem montar suas próprias combinações de guarnições, proteínas e saladas.

Com menos de um mês de operação, a dark kitchen já tem recebido feedbacks positivos e boas avaliações no iFood. Giachini afirma que a ideia é testar o conceito por mais dois ou três meses antes de disponibilizá-lo para os franqueados, garantindo que o negócio esteja completamente validado. A intenção é que a marca possa ser expandida para mercados menores e outras cozinhas além das da Mundo Animal.

A Mundo Animal, que atualmente possui 80 unidades e planeja chegar a 90 este ano, espera que a implementação da IssoQueÉComida! possa gerar um crescimento de 15% a 20% nas unidades existentes, seguindo uma tendência observada em outras redes de franquias que adotaram estratégias semelhantes. A pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e da consultoria Galunion mostrou que 50% das redes de franquias de alimentação operam com marcas invisíveis, a maioria dentro de lojas físicas existentes, como exemplificado por grupos como o Trigo e o Giraffas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *