Com o avanço dos processos tecnológicos, muitos negócios podem ser geridos à distância, utilizando sistemas e aplicativos que ajudam a monitorar o desempenho do empreendimento. Nos últimos anos, algumas redes de franquia começaram a explorar essa possibilidade, especialmente com a popularização do home office, permitindo que empreendedores toquem o negócio como uma renda extra.
Essas franquias, muitas vezes chamadas de microfranquias ou franquias baratas, demandam um investimento inicial menor, de até R$ 135 mil. A principal diferença em relação às franquias tradicionais é o aporte reduzido, mas todas as exigências de suporte e entregas da franqueadora devem ser seguidas conforme a legislação do setor.
Nesta matéria, você encontrará informações sobre as seguintes marcas:
- Santa Carga
- CredFácil
- Espetto Carioca
- Minha Quitandinha
- Padrão Enfermagem
- Honest Market Brasil
- market4u
Especialistas recomendam que o empreendedor avalie quanto tempo será necessário dedicar ao negócio para determinar se é viável conciliá-lo com outras atividades. Além disso, é crucial pesquisar a marca a fundo e conversar com atuais e ex-franqueados para verificar se as promessas são cumpridas.
Outra sugestão é questionar, na fase de negociação, quais são todos os investimentos necessários até que o negócio alcance o ponto de equilíbrio. O capital de giro deve ser considerado para garantir o funcionamento saudável do empreendimento.
- franquias baratas e lucrativas
- franquias baratas e lucrativas 2021
- franquias baratas e lucrativas 2022
- franquias baratas e lucrativas online
- franquias de sucesso
- franquias de sucesso com baixo investimento
- franquias e investimentos
- franquias mais baratas e rentaveis
- ideia de negócio
- montar empresa de rastreamento
- oportunidade de negócio
- plataforma de rastreamento
- software de rastreamento
Deixe um comentário