O mercado de franquias no Nordeste continua apresentando resultados positivos, com um faturamento total de mais de R$ 34 bilhões no último ano, conforme dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF). A região registrou um aumento de 9,4% em relação ao ano anterior e um crescimento de 6,9% no número de unidades franqueadas, alcançando mais de 28 mil operações.
Em meio a esse cenário promissor, a Dona Help, marca do segmento de limpeza e conservação pertencente ao Grupo Acuidar, está prestes a inaugurar sua segunda unidade franqueada em Recife/PE no dia 12 de agosto. A nova unidade será administrada pelo casal Lívia Ramalho, 32 anos, e Josenildo Ramalho, 40 anos, que já possuem experiência no setor.
Início no Franchising
Antes de empreender, Lívia e Josenildo atuavam no serviço público na Paraíba. Em 2018, foram convidados pelos proprietários do Grupo Acuidar, Jéssica Ramalho e Dr. Vitor Hugo, a investir em uma unidade da marca Acuidar, especializada em cuidados com pessoas. Com a experiência adquirida e o sucesso da operação em João Pessoa, o casal decidiu expandir para o segmento de limpeza com a franquia Dona Help.
“Conhecemos a reputação e a credibilidade da Dona Help e, ao perceber o potencial do mercado de limpeza, decidimos iniciar este novo desafio. Estamos entusiasmados para a inauguração da nova unidade em Recife”, afirma Lívia Ramalho.
Explorando um Novo Mercado
Com a nova unidade, os empresários terão a tarefa de conciliar a administração das duas marcas. No entanto, a presença de uma equipe administrativa completa permitirá uma gestão eficiente e a capacidade de explorar novos negócios. Lívia acredita que o mercado de limpeza, em crescimento constante, continuará a oferecer boas oportunidades devido à alta demanda por serviços de higienização.
“Recife é uma cidade com uma grande concentração de empresas e condomínios, o que cria uma demanda contínua por serviços de limpeza profissional. Estamos otimistas com o potencial do mercado e confiantes no sucesso da nossa operação”, comenta Lívia.
Expansão
O investimento inicial para a nova unidade foi de R$ 52 mil, incluindo a taxa de franquia, capital de giro e custos de instalação. Os franqueados esperam alcançar um faturamento de mais de R$ 100 mil nos primeiros seis meses, ultrapassar R$ 500 mil no primeiro ano e superar R$ 1 milhão a partir do segundo ano de operação.
“Nosso objetivo é continuar investindo em novas operações em outras cidades e expandir ainda mais nossa presença no mercado”, conclui Lívia Ramalho.
- dicas para desenvolvedores
- empreendedor. curso recife
- franquia
- franquia barata
- franquia barata cofiável
- ganhar dinheiro de verdade
- marketing de rede
- mídia barata de alto impacto
- notícias de mercado
- papo de ceo
- parceria de sucesso rappi e premiapão
- publicidade em saquinhos de pão
- recife
- terapia de oclusão
- universidade de são paulo
Deixe um comentário