sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Grupo BDC Entra no Setor de Alimentação com Aquisição da Sorvete Brasil
AlimentaçãoNegócios

Grupo BDC Entra no Setor de Alimentação com Aquisição da Sorvete Brasil

De olho na expansão das suas áreas de atuação, o Grupo BDC, aceleradora de franquias consolidada nos setores de educação, beleza e entretenimento, acaba de anunciar a aquisição da marca Sorvete Brasil. Com essa novidade, a holding detentora das redes YES! Idiomas, Follow Me e Cor & Unha fará sua estreia no food service.

A estratégia não é à toa. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o setor de alimentação está entre os que mais cresceram no 1° trimestre de 2024, com um aumento de 26,6% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Com a inserção da sorveteria especializada em produtos saudáveis no sistema de franchising, a holding planeja uma expansão espiral começando pela cidade do Rio de Janeiro. “Nosso objetivo é utilizar o know-how adquirido durante os 20 anos de expertise dentro do franchising para acelerar outras marcas com potencial de expansão através do sistema de franquias. Com excelentes números, o segmento de food service já estava nos nossos planos desde o ano passado, mas ainda não tínhamos encontrado uma marca que partilhasse dos mesmos valores que as nossas redes. Quando provei o sabor de manga da Sorvete Brasil pela 1ª vez, em um evento no Rio de Janeiro, fiquei encantado com a qualidade do produto (70% de fruta na composição). Ali, eu soube que havia encontrado o nosso novo negócio,” conta Clodoaldo Nascimento, presidente e CEO do Grupo BDC.

Além do desempenho positivo do food service no setor de franquias, o mercado de sorvetes faturou em torno de R$ 14 milhões, com um crescimento estimado de 3% ao ano até 2029. De olho nisso, o Grupo BDC traçou planos audaciosos para a sua nova rede. A expectativa é que a expansão da Sorvete Brasil seja iniciada ainda em setembro, com o lançamento das franquias da marca. As primeiras seis lojas cariocas estão previstas para abrir até o final do ano, no Rio de Janeiro. Para 2025, a meta é chegar a 15 unidades no eixo RJ-SP e, para 2026, alcançar 40 lojas pelo Sudeste.

Com foco em sorvetes artesanais, a Sorvete Brasil oferece produtos livres de gorduras trans, corantes ou conservantes. O diferencial da marca está na saudabilidade e sustentabilidade, oferecendo mais de 60 sabores feitos com a predominância de frutas frescas e ingredientes naturais. A rede é uma das mais tradicionais do Rio de Janeiro, com 22 anos de história. Hoje, a Sorvete Brasil conta com uma fábrica em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, responsável por abastecer as unidades, além de três lojas espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro: uma localizada em Ipanema, na Zona Sul da cidade, e outras duas em Búzios, na Região dos Lagos. A fábrica está em obras para aumentar a produção visando o crescimento.

“Estamos entusiasmados em trazer nossa expertise e valores para o setor de alimentação. Nossa missão é proporcionar aos consumidores produtos que não apenas satisfaçam suas necessidades nutricionais, mas também proporcionem experiências gastronômicas únicas. Além disso, acreditamos que este é um excelente modelo de negócio para investir e alcançar sucesso, graças à crescente demanda por produtos alimentícios saudáveis e de alta qualidade,” finaliza Clodoaldo Nascimento, Presidente e CEO do Grupo BDC.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...