sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Crescimento do Segmento de Confeitarias no Brasil
Alimentação

Crescimento do Segmento de Confeitarias no Brasil

O Brasil, considerado o segundo país que mais busca a palavra “bolo” no Google, demonstra uma clara preferência pelo doce. Este fator impulsiona o segmento de confeitarias, movimentando R$ 12 bilhões por ano no país, segundo a pesquisa ‘Consumo Equilibrado’, publicada em 2023 no site Minuto Ligado.

Este aumento no consumo é um reflexo global, pois dados da Mordor Intelligence indicam que o setor deve crescer 3,45% ao ano, considerando o período de 2021 a 2026.

A Casa de Bolos, a maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, aproveita essas tendências ao oferecer novos sabores, produtos sazonais e preços competitivos no mercado. A rede está presente em mais de 200 cidades pelo país, com 500 lojas que produzem diariamente 55 mil bolos de forma 100% artesanal e com fruta de verdade. A variedade inclui mais de 100 sabores, com opções clássicas, recheadas, diet, funcionais, bolo caseiro no pote e outras sobremesas.

Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos, observa que os altos índices do food service evidenciam a força do setor. “O consumidor está em busca de novas opções para se alimentar, por isso, a área demonstra um crescimento promissor, especialmente no cenário das franquias, que apresentou um aumento de 26,6% no segmento de alimentação no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF)”, compartilha.

Sobre a produção dos bolos, o diretor ressalta a importância de ouvir os clientes para aderir ao mercado de forma positiva. “Os clientes buscam sabores para diferentes celebrações, desde momentos à mesa com a família e amigos até refeições rápidas no trabalho ou na rua, sem perder a qualidade e o sabor característicos do produto. Investimos em tendências como o Grab and Go, com a linha de Bolos Caseiros de Pote, opção prática e rápida que vende mais de 150 mil unidades por mês”, afirma.

Essa procura pelo setor também favorece a abertura de novos negócios. “A confeitaria é um campo favorável para quem deseja iniciar no empreendedorismo, especialmente devido à constante demanda por produtos, produção simplificada e um ticket médio acessível, o que aumenta a longevidade do negócio e fortalece o lucro da empresa. Este ano, na Casa de Bolos, esperamos alcançar a marca de 600 lojas pelo país com este tipo de negócio”, finaliza o executivo.

Sobre a Casa de Bolos

Criada com carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, a Casa de Bolos é pioneira no segmento de bolos caseiros. Com mais de 500 unidades pelo país, a rede mantém uma rigorosa qualidade dos bolos oferecidos. Originária de Ribeirão Preto, mãe e filhos começaram o negócio num pequeno salão no centro da cidade e, com o sucesso, optaram pelo modelo de franquias. Hoje, a Casa de Bolos oferece mais de 100 sabores, todos produzidos de forma 100% artesanal e com fruta de verdade. A variedade inclui versões clássicas, recheadas, diet, funcionais, mini, baby, Bolo Caseiro no Pote e sobremesas geladas, além de tortas, cucas, banoffee e outros sabores para agradar a todos os paladares.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *