Thomas Irigaray de Assumpção, fundador da White Clinic Odontologia, adotou um novo modelo de negócios para investir na economia local e contribuir para a reconstrução do Rio Grande do Sul. O empresário possui clínicas odontológicas em Porto Alegre (duas unidades) e Canoas, duas das cidades mais afetadas pelas enchentes ocorridas no início do mês. Vários funcionários perderam todos os seus bens e terão que tomar medidas para se reerguer.
Segundo a Defesa Civil do Estado, 2.341.060 pessoas foram afetadas pelas enchentes, com 581.633 desalojadas e 68.345 em abrigos. “Na primeira semana, praticamente ninguém trabalhou. Foi um período em que o estado não existiu comercialmente, apenas prestamos assistência aos necessitados. Foram dias emocionalmente complicados. Na segunda semana, algumas pessoas começaram a retornar meio turno, enquanto outras perderam tudo nas enchentes,” explicou o empresário.
O Conselho Regional de Odontologia do Rio Grande do Sul está levantando dados sobre a quantidade de dentistas desabrigados. Irigaray acredita na reconstrução do estado: “Foi um período de readequação e novos planejamentos,” afirmou. Para auxiliar esses profissionais, parte da verba das clínicas será destinada a doações e ao apoio a novos franqueados interessados em investir na economia local. A ideia é incentivar a taxa de franquia dentro do Rio Grande do Sul e em outras regiões.
Fábio Constantino, responsável pela expansão da White Clinic, destaca a importância de ampliar as redes de franquia tanto dentro quanto fora do território gaúcho. “A expansão de franquias é fundamental para manter a receita, o pagamento dos funcionários, o suporte e os recursos financeiros necessários para manter as operações,” disse o especialista. “Muitos dentistas perderam seus consultórios e precisarão se reconstruir. Montar o modelo de negócio com uma franqueadora pode oferecer suporte e gestão de resultados,” completou.
Deixe um comentário