sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Zamp adota estratégia de aquisição de franquias no setor de restaurantes
Alimentação

Zamp adota estratégia de aquisição de franquias no setor de restaurantes

A aquisição das operações das lojas Starbucks Brasil, em recuperação judicial, pela Zamp, empresa controlada pela gestora Mubadala Capital de Abu Dhabi, por R$ 120 milhões, sugere uma estratégia de expansão por meio da compra de outras franquias no setor de restaurantes.

A Zamp já opera as redes de fast food Burger King e Popeye’s e, além da Starbucks, está considerando outras redes similares, conforme fontes ouvidas pelo Broadcast. Entre as possíveis aquisições está o Outback, presente no Brasil desde 1997.

A Bloomin’ Brands, proprietária do Outback, já declarou estar “explorando e avaliando alternativas estratégicas para suas operações no Brasil”. O grupo registrou receitas totais de US$ 1,2 bilhões no primeiro trimestre, uma queda de 4% em relação ao mesmo período de 2023.

A estratégia da Zamp (BOV

), tanto na compra do Starbucks quanto em futuras aquisições, é aproveitar a necessidade de capital dessas redes, que têm enfrentado dificuldades de financiamento devido aos altos juros, mas que apresentam potencial de crescimento.

Uma possibilidade é criar uma “torre de várias marcas”, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *