A aquisição das operações das lojas Starbucks Brasil, em recuperação judicial, pela Zamp, empresa controlada pela gestora Mubadala Capital de Abu Dhabi, por R$ 120 milhões, sugere uma estratégia de expansão por meio da compra de outras franquias no setor de restaurantes.
A Zamp já opera as redes de fast food Burger King e Popeye’s e, além da Starbucks, está considerando outras redes similares, conforme fontes ouvidas pelo Broadcast. Entre as possíveis aquisições está o Outback, presente no Brasil desde 1997.
A Bloomin’ Brands, proprietária do Outback, já declarou estar “explorando e avaliando alternativas estratégicas para suas operações no Brasil”. O grupo registrou receitas totais de US$ 1,2 bilhões no primeiro trimestre, uma queda de 4% em relação ao mesmo período de 2023.
A estratégia da Zamp (BOV
), tanto na compra do Starbucks quanto em futuras aquisições, é aproveitar a necessidade de capital dessas redes, que têm enfrentado dificuldades de financiamento devido aos altos juros, mas que apresentam potencial de crescimento.
Uma possibilidade é criar uma “torre de várias marcas”, segundo uma fonte familiarizada com o assunto.
O desejo de empreender sempre acompanhou Divino Gomes. Após anos conciliando a...
ByLavinia de Freitasjunho 30, 2025O setor de bares e restaurantes tem grande impacto no Brasil, contribuindo...
ByLavinia de Freitasmaio 12, 2025Com uma proposta que alia indulgência e saudabilidade, a GoldKo vem se...
ByLavinia de Freitasmaio 6, 2025A Ice Cream Roll tem se firmado como referência global quando o...
ByLavinia de Freitasmaio 5, 2025
Deixe um comentário