A rede de franquias HSH, especializada em alimentação delivery, está atualmente passando por um período de expansão notável. Com quatro marcas distintas (Home Sushi Home, ManguShoyu, Hot Chop e Pizzaria Fettastica), a empresa prevê um crescimento de 45% neste ano em comparação com 2023, atingindo um faturamento estimado em R$ 50 milhões.
Fundada em 2016 na cidade de João Pessoa (PB), a HSH começou suas operações com um ponto de delivery de comida japonesa, sob a marca Home Sushi Home. Após dois anos, entrou no mercado de franquias com a abertura de unidades em Recife (PE) e Campina Grande (PB). A quarta loja foi inaugurada em Novo Hamburgo (RS).
“A inauguração da quarta unidade ocorreu pouco antes do início da pandemia. Como todo o nosso modelo de negócios já estava voltado para o serviço de entregas, testemunhamos um aumento significativo nas vendas, mesmo durante a crise”, relata Amauri Sales, sócio-fundador da HSH. Ele destaca que, até então, o delivery era uma atividade secundária no mercado de alimentação, mas essa dinâmica mudou drasticamente em meados de 2020, devido à covid-19.
Portanto, a rede não teve que fazer grandes adaptações em seu modelo de negócios. “Ao contrário da maioria dos restaurantes físicos, já tínhamos a expertise necessária para operar. Experimentamos um crescimento notável nos primeiros dois anos da pandemia”, afirma Sales. Em 2022, a rede lançou a ManguShoyu, especializada em poke havaiano, seguida em 2023 pela Hot Chop, que oferece pratos asiáticos quentes. A Fettástica, voltada para pizzas delivery, foi incorporada em 2022.
Sob o guarda-chuva da HSH, as quatro marcas de restaurantes delivery estão prosperando, acumulando mais de 41 mil pedidos mensais. A meta da rede é atingir 500 mil pedidos até o final do ano.
“Nossa estratégia é construir um portfólio de marcas sólidas, proporcionando resultados cada vez mais expressivos para nossos franqueados. Acreditamos firmemente no mercado de alimentação delivery e nos consideramos um player altamente competitivo neste setor”, destaca Sales. Além disso, em breve, o empreendedor planeja lançar duas novas marcas de delivery, uma focada em hambúrgueres e outra em saladas.
Atualmente, o faturamento médio de uma franquia HSH é de R$ 158 mil, com destaque para o custo operacional atraente. A taxa de ocupação média é de cerca de R$ 3 mil, e cada loja requer de sete a dez funcionários trabalhando em dois turnos. O investimento inicial parte de R$ 180 mil, com um retorno sobre o investimento previsto em 18 meses.
Com 25 unidades em funcionamento, a rede planeja expandir para o interior de São Paulo e para toda a Região Sul, com foco especial no interior do Paraná e no Rio Grande do Sul.
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