sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Franquia Barata Zee.Dog anuncia plano de expansão de franquias, com expectativa de dobrar as unidades no Brasil em 2024
Franquia Barata

Zee.Dog anuncia plano de expansão de franquias, com expectativa de dobrar as unidades no Brasil em 2024

A Zee.Dog, pioneira em introduzir o conceito de estilo de vida e “love brand” no mercado pet, está agora embarcando em uma nova jornada no varejo.

Depois de mais de uma década consolidando sua marca em mais de 50 países e construindo uma comunidade global de clientes, a Zee.Dog anuncia seu mais recente plano de expansão de franquias.

O plano prevê a abertura de novas lojas no Brasil ainda em 2024, seguindo as 13 recentes inaugurações em locais como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.

O objetivo é impulsionar essa frente de negócios nos próximos cinco anos, alinhado à estratégia do Grupo Petz, que tem investido no conceito store in store para aumentar a visibilidade e as vendas dos produtos Zee.Dog.

A decisão da marca de fortalecer sua presença em pontos físicos complementa sua abordagem de proporcionar uma experiência diferenciada e engajar os consumidores por meio de ativações, colaborações e uma variedade de produtos. Isso também visa oferecer uma presença ainda mais tangível aos clientes, que já estão familiarizados com a compra de produtos Zee.Dog por meio do e-commerce e do aplicativo de entregas rápidas, Zee.Now.

As novas lojas também incluem itens da Zee.Dog Kitchen, sua linha de alimentação natural lançada em 2022.

“Estamos muito otimistas com o momento do varejo da Zee.Dog. O novo conceito de loja permitiu ampliar a variedade de produtos, integrar os canais de vendas e proporcionar uma experiência imersiva. Essa nova fase surge da aceitação positiva do nosso público em relação às nossas lojas conceito, como o Zee.Dog Temple e os Zee.Dog Labs”, afirma Bruno Carvalho, executivo responsável pelas áreas de operações e varejo da Zee.Dog.

O plano de expansão também inclui a abertura de lojas no exterior, como a franquia inaugurada nas Filipinas em 2023, como parte do movimento de internacionalização do varejo da marca.

Atualmente, a Zee.Dog tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Madrid, além de uma sólida operação de e-commerce que atende globalmente por meio de Centros de Distribuição na China e nos Estados Unidos.

“Nosso modelo de franquia é ideal para empreendedores que desejam fazer parte do negócio mais disruptivo do mercado pet dos últimos 10 anos. Reformulamos nosso modelo de lojas para representar tudo o que a Zee.Dog é, transmitindo a essência da marca em cada detalhe”, complementa Bruno Carvalho sobre a experiência única oferecida nas lojas.

O projeto engloba lojas de 30 a 40 metros quadrados, com espaços personalizados e design de ponta. Entre os principais atrativos para os potenciais franqueados estão a inovação constante nos produtos, lançamentos frequentes e colaborações, em um setor em crescimento.

O investimento inicial parte de R$ 350 mil, incluindo capex de obras, estoque inicial, taxa de franquia e capital de giro, com tempo médio de retorno entre 24 e 36 meses e taxa de royalties de 12% sobre as compras de produtos.

A Zee.Dog oferece suporte operacional completo aos franqueados, incluindo transferência de conhecimento operacional, auxílio na gestão financeira, planejamento de visual merchandising, treinamento e elaboração de planos de ação para aumento de vendas.

Adquirida pelo Grupo Petz em 2021 por cerca de R$ 700 milhões, a Zee.Dog reforça a estratégia da Petz em se tornar uma “love brand” no segmento.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *