A Zee.Dog, pioneira em introduzir o conceito de estilo de vida e “love brand” no mercado pet, está agora embarcando em uma nova jornada no varejo.
Depois de mais de uma década consolidando sua marca em mais de 50 países e construindo uma comunidade global de clientes, a Zee.Dog anuncia seu mais recente plano de expansão de franquias.
O plano prevê a abertura de novas lojas no Brasil ainda em 2024, seguindo as 13 recentes inaugurações em locais como São Paulo, Salvador e Belo Horizonte.
O objetivo é impulsionar essa frente de negócios nos próximos cinco anos, alinhado à estratégia do Grupo Petz, que tem investido no conceito store in store para aumentar a visibilidade e as vendas dos produtos Zee.Dog.
A decisão da marca de fortalecer sua presença em pontos físicos complementa sua abordagem de proporcionar uma experiência diferenciada e engajar os consumidores por meio de ativações, colaborações e uma variedade de produtos. Isso também visa oferecer uma presença ainda mais tangível aos clientes, que já estão familiarizados com a compra de produtos Zee.Dog por meio do e-commerce e do aplicativo de entregas rápidas, Zee.Now.
As novas lojas também incluem itens da Zee.Dog Kitchen, sua linha de alimentação natural lançada em 2022.
“Estamos muito otimistas com o momento do varejo da Zee.Dog. O novo conceito de loja permitiu ampliar a variedade de produtos, integrar os canais de vendas e proporcionar uma experiência imersiva. Essa nova fase surge da aceitação positiva do nosso público em relação às nossas lojas conceito, como o Zee.Dog Temple e os Zee.Dog Labs”, afirma Bruno Carvalho, executivo responsável pelas áreas de operações e varejo da Zee.Dog.
O plano de expansão também inclui a abertura de lojas no exterior, como a franquia inaugurada nas Filipinas em 2023, como parte do movimento de internacionalização do varejo da marca.
Atualmente, a Zee.Dog tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, China e Madrid, além de uma sólida operação de e-commerce que atende globalmente por meio de Centros de Distribuição na China e nos Estados Unidos.
“Nosso modelo de franquia é ideal para empreendedores que desejam fazer parte do negócio mais disruptivo do mercado pet dos últimos 10 anos. Reformulamos nosso modelo de lojas para representar tudo o que a Zee.Dog é, transmitindo a essência da marca em cada detalhe”, complementa Bruno Carvalho sobre a experiência única oferecida nas lojas.
O projeto engloba lojas de 30 a 40 metros quadrados, com espaços personalizados e design de ponta. Entre os principais atrativos para os potenciais franqueados estão a inovação constante nos produtos, lançamentos frequentes e colaborações, em um setor em crescimento.
O investimento inicial parte de R$ 350 mil, incluindo capex de obras, estoque inicial, taxa de franquia e capital de giro, com tempo médio de retorno entre 24 e 36 meses e taxa de royalties de 12% sobre as compras de produtos.
A Zee.Dog oferece suporte operacional completo aos franqueados, incluindo transferência de conhecimento operacional, auxílio na gestão financeira, planejamento de visual merchandising, treinamento e elaboração de planos de ação para aumento de vendas.
Adquirida pelo Grupo Petz em 2021 por cerca de R$ 700 milhões, a Zee.Dog reforça a estratégia da Petz em se tornar uma “love brand” no segmento.
Deixe um comentário