quinta-feira , 2 outubro 2025
Lar Negócios Luciana Ventura e a Expansão do Mercadão dos Óculos em Santa Catarina
Negócios

Luciana Ventura e a Expansão do Mercadão dos Óculos em Santa Catarina

Luciana Ventura, 32 anos, começou sua carreira como técnica em óptica aos 18 anos e, hoje, é um exemplo de determinação e sucesso no empreendedorismo. Encantada com o modelo de negócio da rede Mercadão dos Óculos, onde trabalhou, Luciana prometeu que um dia teria sua própria franquia. Em menos de dois anos, o sonho se realizou, e atualmente ela, ao lado do marido Fernando, é franqueada de cinco lojas em Santa Catarina: Biguaçu, Santo Amaro da Imperatriz, Bombinhas, Palhoça e Antônio Carlos.

De Técnica a Empreendedora

Luciana conheceu o Mercadão dos Óculos pelas redes sociais e, mesmo após não ser selecionada para uma vaga na unidade de Palhoça, persistiu e conseguiu uma oportunidade em Florianópolis. Desde o início, já manifestava seu desejo de ser franqueada. Esse objetivo foi alcançado em 2020, quando abriu a primeira loja em Biguaçu, mesmo em meio à pandemia. Logo depois, expandiu sua atuação, inaugurando mais unidades em 2022 e 2023.

Divisão de Tarefas e Expansão dos Negócios

Luciana e Fernando, que deixou a carreira na área farmacêutica para se dedicar ao negócio, formam uma dupla sólida: ela cuida da parte comercial, enquanto ele é responsável pelas finanças e questões jurídicas. Juntos, planejam abrir mais unidades nos próximos anos, com o objetivo de chegar a 10 lojas.

Inovação e Tecnologia

A rede Mercadão dos Óculos continua a inovar, com o desenvolvimento de um totem digital que realiza o visagismo do cliente, indicando as armações que mais combinam com o formato de seu rosto, além de mapear a visão para selecionar a lente ideal. Segundo Gustavo Freitas, CEO da rede, essa tecnologia promete transformar a experiência do cliente nas lojas.

Reconhecimento no Mercado

Em 2023, a rede Mercadão dos Óculos foi premiada pela sexta vez consecutiva com o Selo de Excelência em Franchising, um dos maiores reconhecimentos do setor, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca também foi eleita uma das Melhores Franquias do Brasil pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Luciana Ventura é um exemplo de empreendedorismo que, com perseverança e visão de negócio, transforma sonhos em realidade e contribui para o crescimento do setor óptico no Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...