Com o envelhecimento da população brasileira, cresce o mercado de franquias voltadas para atender as necessidades específicas do público acima dos 60 anos. Serviços como cuidado domiciliar, lazer e saúde preventiva são os destaques desse segmento em expansão.
Cuidado e qualidade de vida
A franquia Viva Melhor, especializada em assistência domiciliar para idosos, oferece suporte para atividades diárias, acompanhamento médico e estímulos cognitivos. “Temos hoje mais de 50 unidades pelo país e um crescimento de 25% ao ano”, conta a fundadora, Renata Alves.
Outra rede em destaque é a Lazer 60+, que promove atividades culturais, físicas e sociais para terceira idade. “Queremos combater a solidão e estimular o envelhecimento ativo”, explica o diretor de operações, Marcos Henrique.
Mercado promissor
Segundo dados do IBGE, até 2030 o Brasil terá mais de 30 milhões de idosos. “Franquias focadas nesse público oferecem serviços essenciais, com grande impacto social e potencial econômico”, avalia a consultora em saúde e bem-estar, Mariana Costa.
Deixe um comentário