sexta-feira , 3 outubro 2025
Lar Alimentação Exclusivo: franquia Minha Quitandinha expande para ambientes corporativos
AlimentaçãoFranquia BarataFranquias BaratasMáquinas LucrativasMicro FranquiasÚltimas notícias

Exclusivo: franquia Minha Quitandinha expande para ambientes corporativos

A Minha Quitandinha, uma rede de franquias de minimercados autônomos e uma startup de tecnologia no varejo, já consolidada dentro de condomínios com mais de 200 lojas espalhadas por 21 estados, está buscando novos horizontes ao direcionar seu modelo de negócio para ambientes corporativos, um mercado ainda pouco explorado.

Nos últimos anos, minimercados têm se tornado cada vez mais comuns em condomínios residenciais em várias regiões do Brasil. Com espaços que variam de 5 a 30 metros quadrados, essas lojas funcionam 24 horas por dia, são totalmente autônomas e oferecem uma ampla gama de produtos, incluindo alimentos, bebidas e itens de limpeza, sem a necessidade de funcionários.

Em entrevista exclusiva ao Portal Achei Minha Franquia, Douglas Pena, sócio-fundador e CRO da Minha Quitandinha, compartilhou detalhes sobre a decisão de expandir para o ambiente corporativo.

Segundo Pena, a ideia de investir neste novo modelo de negócio surgiu a partir da observação de uma demanda crescente por praticidade e conveniência nos locais de trabalho.

“Com o ritmo acelerado da vida moderna, os funcionários procuram soluções que simplifiquem suas rotinas, como acesso rápido a produtos essenciais no próprio local de trabalho”, explicou.

Parceria com o MetrôRio

A Minha Quitandinha já opera duas unidades em parceria com o MetrôRio, que administra o sistema metroviário do Rio de Janeiro. Estas lojas, que funcionam 24 horas por dia, atendem mais de 2 mil colaboradores da concessionária.

“Ter acesso a uma variedade de produtos essenciais diretamente no local de trabalho economiza tempo e esforço que seriam gastos em deslocamentos para compras. Isso contribui para uma rotina mais tranquila e menos estressante, permitindo que os colaboradores se concentrem melhor em suas tarefas e se sintam mais valorizados pela empresa”, destacou Pena.

Expansão para outros locais

O empresário também vê potencial para a implementação de minimercados autônomos em outros tipos de espaços além dos ambientes corporativos.

“Enxergamos um grande potencial para nossos minimercados autônomos em diversos outros tipos de locais, como hotéis, marinas, clubes, academias e até hospitais, onde a disponibilidade de produtos essenciais pode ser extremamente conveniente para pacientes, visitantes e funcionários”, vislumbrou Pena.

Para quem está interessado em abrir uma franquia da Minha Quitandinha, o investimento inicial é de R$ 45 mil, com um retorno esperado entre 10 e 18 meses. O faturamento médio mensal pode alcançar até R$ 18 mil.

“Estou convencido de que este é um mercado promissor, pois atende à crescente demanda por conveniência e praticidade. Além disso, oferece uma oportunidade única para empreendedores inovadores que desejam investir em um negócio rentável e diferenciado”, concluiu Douglas Pena.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

NegóciosÚltimas notícias

De motoboy a dono de três escolas: pai e filho constroem história juntos na Minds Idiomas

Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...

NegóciosÚltimas notícias

3 pilares que todo candidato precisa analisar antes de assinar o contrato com a franquia

O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...

NegóciosÚltimas notícias

Seja um Franqueado: tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia

Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...

NegóciosÚltimas notícias

O que ninguém te conta sobre ter mais qualidade de vida ao empreender com franquias

Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...