Com milhões de seguidores e grande poder de engajamento, influenciadores digitais estão se tornando sócios e embaixadores de franquias, ajudando marcas a ganharem visibilidade, autoridade e novos franqueados.
Parcerias estratégicas
A rede de estética Estética On, voltada ao público jovem, teve um salto de 300% em seguidores e 40% no número de franquias após fechar parceria com uma influenciadora de beleza com 2 milhões de seguidores. “Ela não só divulga, como participa do desenvolvimento dos produtos”, conta o CEO, Rafael Simas.
Outro exemplo é o do humorista e influencer Lucas Branquinho, que se tornou sócio da rede de açaí Açaí do Riso, usando seu nome e estilo para atrair consumidores. “A gente une humor, sabor e brasilidade. O público se identifica”, diz ele.
Marketing de influência que converte
Segundo a ABF, 1 em cada 5 novas franquias abertas em 2024 contou com alguma ação de marketing de influência. “É uma forma de aproximar a marca de nichos específicos e ganhar confiança imediata”, explica o especialista em franchising digital, Gustavo Toledo.
- branding com influenciadores
- crescimento de marcas
- digital influencers
- empreendedorismo digital
- franchising moderno
- franquias de sucesso
- franquias e influencers
- franquias em expansão
- franquias no brasil
- influenciadores digitais
- marketing de influência
- mídia digital
- negócios com influencers
- parcerias com influenciadores
- sócios de franquias
Deixe um comentário