A rede Itália no Box, especializada em pratos típicos da culinária italiana, está pronta para dar um passo importante em sua história: a expansão para o mercado internacional. Com planos de inaugurar cinco lojas próprias em Portugal no primeiro semestre de 2025, a marca pretende levar o sabor e a tradição italiana a Lisboa, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra, com um investimento inicial estimado em R$ 5 milhões.
Com 8 anos de atuação no Brasil, a Itália no Box foi fundada em 2016 por Gabriel Alberti e Débora Alberti, com a abertura da primeira unidade em São José do Rio Preto. Desde então, a marca consolidou sua presença em mais de 20 estados brasileiros e, agora, se prepara para alcançar novos horizontes.
Gabriel Alberti, responsável por comandar as operações em Portugal, comenta sobre a estratégia:
“A popularidade da culinária italiana facilita a adaptação dos produtos ao novo mercado, exigindo poucas modificações. Contratamos uma consultoria de mercado local para garantir que nossa entrada em Portugal seja bem-sucedida.”
Débora Alberti reforça o entusiasmo com a expansão:
“Estamos confiantes ao dar este próximo passo para tornar nossa marca internacional. A culinária italiana é amada em várias partes do mundo, e temos plena convicção na qualidade dos nossos produtos.”
História e Sucesso no Brasil
A Itália no Box nasceu com o objetivo de oferecer massas italianas de qualidade, a preços acessíveis, em porções generosas e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.
Em 2018, a marca entrou para o segmento de franquias e, desde então, registrou um crescimento acelerado. Hoje, está presente em 70 cidades e 18 estados brasileiros. Apenas em 2023, foram inauguradas 30 novas lojas, que utilizaram 40 toneladas de massa e geraram um faturamento de R$ 70 milhões.
Com raízes italianas e o amor pela gastronomia transmitido por gerações, a Itália no Box se posiciona como uma marca que alia tradição, qualidade e acessibilidade, e agora se prepara para conquistar o público português e consolidar sua presença no mercado europeu.
Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...
ByLavinia de Freitassetembro 23, 2025O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...
ByLavinia de Freitassetembro 23, 2025Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...
ByLavinia de Freitassetembro 23, 2025Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...
ByLavinia de Freitassetembro 22, 2025
Deixe um comentário