Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou um crescimento de 11% na participação feminina no setor de franchising entre 2015 e 2024, com as mulheres representando agora 57% das redes franqueadoras. Em operações franqueadas, elas também passaram a ser maioria, ocupando 51% dos cargos, e, em posições de liderança, o índice subiu de 19% para 29%.
A EcoPower, uma rede de franquias de energia solar com 350 unidades no Brasil, lançou uma campanha inovadora para fortalecer essa tendência. Com a iniciativa “Mulheres Empreendedoras”, a empresa oferece um desconto de 50% na taxa de franquia para mulheres que desejam abrir uma unidade até o dia 30 de novembro de 2024. Náchila Oliveira, sócia-fundadora da EcoPower, destaca que o objetivo é incentivar o empreendedorismo feminino e oferecer suporte para as mulheres que querem construir uma carreira de sucesso.
Além da EcoPower, Náchila lançou a marca de moda circular ReUs Club, voltada para democratizar o acesso à moda por meio de uma rede de franquias e um e-commerce de brechó, reforçando seu compromisso com inovação e inclusão no mercado empreendedor.
Minds IdiomasA trajetória de Clayton Frazão e de seu filho Luiz Felipe...
ByLavinia de Freitassetembro 23, 2025O franchising é apontado como uma das formas mais seguras de empreender,...
ByLavinia de Freitassetembro 23, 2025Abrir o próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros, mas o...
ByLavinia de Freitassetembro 23, 2025Empreender ainda é, para muitos brasileiros, sinônimo de conquistar liberdade financeira, fazer...
ByLavinia de Freitassetembro 22, 2025
Deixe um comentário