A Zamp, operadora das marcas Burger King e Popeyes no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (16/9) que firmou um acordo para representar a marca Subway no país. A operação ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), e o valor da transação não foi divulgado.
Como máster-franqueada, a Zamp assumirá a gestão de todos os subfranqueados da Subway no Brasil, além de toda a cadeia de fornecedores. A empresa também terá a possibilidade de abrir e operar novos restaurantes da rede.
Anteriormente, a operação era gerida pela SouthRock, que entrou em recuperação judicial. Em dezembro de 2023, a Subway Internacional assumiu as operações no Brasil por meio de uma afiliada. A Zamp destacou que “a operação não envolve o Grupo SouthRock e não requer aprovações relacionadas à sua recuperação judicial.”
Em junho, a Zamp, que é controlada pelo fundo árabe Mubadala, fez uma proposta para adquirir as operações do Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões, também anteriormente operadas pela SouthRock. Esse acordo está em fase final de aprovação.
A Subway conta com mais de 39 mil franquias em 111 países. No Brasil, a rede era a sétima maior franquia em 2023, com 1.574 lojas, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). No entanto, a empresa registrou uma queda de 18,20% no número de unidades em relação a 2022.
Deixe um comentário